(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra vazamento de água em reservatório da Copasa e causa revolta nas redes sociais

Imagens foram registradas em Barbacena. Segundo a companhia, o problema foi causado por uma falha no equipamento de automação do reservatório


postado em 02/02/2015 19:04 / atualizado em 02/02/2015 18:18

Imagens de um grande vazamento em um reservatório de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) circulam pela internet desde o último fim de semana e provocam revolta nas redes sociais. Em pouco mais de um minuto, o vídeo gravado em Barbacena registra um grande volume do material jorrando ininterruptamente. Em poucos dias, a denúncia foi compartilhada mais de 1.500 vezes por usuários do Facebook e gerou dezenas de comentários de pessoas demonstrando indignação com o desperdício de água flagrado dentro da própria empresa que gere o abastecimento da região.

“Falta de respeito... Pessoas passando dificuldades com a falta de água e a Copasa não consegue nem fazer seu trabalho!”, criticou Rafael Fonseca nesta segunda-feira em sua rede social. Outra internauta lembrou os problemas que a cidade onde foram feitas as imagens tem passado devido à crise hídrica. “Vídeo gravado em Barbacena, onde há constantes queixas de falta d'água. Enquanto alguns bairros não têm água nem para beber, a Copasa é capaz de deixar o que sobra no reservatório ir chão a dentro”, lamenta Isabel Coelho.

A Copasa confirmou a veracidade das imagens, gravadas no sábado na cidade da Região Central de Minas. Segundo a companhia, o vazamento foi provocado por uma falha no equipamento de automação do reservatório metálico Diniz, mas já foi solucionado.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)