(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla suspeita de matar taxista e filha é indiciada por latrocínio e ocultação de cadáver

Estudante de odontologia e amigo confessaram o crime; eles foram apresentados nesta segunda-feira


postado em 02/02/2015 12:57 / atualizado em 02/02/2015 13:16

Suspeitos de assassinato de pai e filho são apresentados à imprensa(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Suspeitos de assassinato de pai e filho são apresentados à imprensa (foto: TV Alterosa/Reprodução)
Os dois homens presos suspeitos da morte do taxista Natanael José Landim, de 44 anos, e da filha dele, Gabriela de Souza Landim, de 5, foram indiciados pelos crime de latrocínio e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 17 do mês passado e deixou estarrecidos os moradores de Bom Jardim de Minas, na Zona da Mata, cidade natal das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o estudante de odontologia Miguel Pegoraro Guizarro Junior, e o amigo dele Vinícius das Neves Antero, de 20, foram presos nesse domingo e ambos confessaram o crime. Junior é do Rio de Janeiro e mora em Juiz de Fora, enquanto o comparsa dele reside em Bom Jardim de Minas. A apresentação dos suspeitos ocorreu na manhã desta segunda-feira.

O delegado Marcio Roberto Savino Lopes, que está à frente das investigações, explicou que a polícia ouviu cerca de 30 testemunhas até a prisão dos rapazes. De acordo com ele, uma pessoa que comprou gasolina em um posto de combustível que fica próximo ao local onde o carro do taxista foi encontrado queimado foi o ponto de partida para esclarecer o caso.

O policial revelou que no dia do crime Miguel Júnior cobrou uma dívida de R$ 300 do amigo. Sem dinheiro, Vinícius decidiu ir a uma padaria de Bom Jardim, onde escolheu aleatoriamente um número de taxista para assaltar.

Natanael Landim recebeu a ligação do rapaz, que solicitou uma corrida até o distrito de Pacau, onde o pai do suspeito tem uma propriedade rural. Durante o trajeto, a dupla abordou o taxista e anunciou o assalto.

Em seguida, a vítima e filha, que acostumava acompanhar o pai nas viagens, foram colocados no porta malas do veículo. O contato de Landim com Vinícius foi descoberto depois que a Justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico do jovem.

A polícia informou também que os rapazes pretendiam matar o taxista por receio de serem reconhecidos em Bom Jardim. A investigações mostraram ainda que Natanael teria reagido ao assalto. Já Gabriela Landim foi assassinada com um tiro na cabeça porque ela não parou de gritar, segundo relatos dos autores.

Os corpos de Ladim e da criança foram encontrados numa estrada de terra na zona rural da cidade vizinha, Santa Bárbara do Monte Verde, parcialmente carbonizado, na tarde de 18 de janeiro, dia seguinte ao desaparecimento deles.

O táxi Fiat Uno de Ladim também foi encontrado, totalmente queimado, numa estrada de terra, porém na cidade de Lima Duarte, distante aproximadamente 50 quilômetros de Bom Jardim de Minas.

Miguel Pegoraro Guizarro Junior e Vinícius das Neves Antero já eram investiados por assaltos e estão no presídio de Andrelândia, no Sul de Minas.

Com informações Andréa Silva, do Jornal Aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)