(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcida está proibida de levar "pau de selfie" para estádios em Minas Gerais

O veto é baseado no artigo 13 do Estatuto do Torcedor, que em seu inciso II, estabelece que, nos estádios, é proibido "portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência"


postado em 30/01/2015 22:20

Baseado em artigo do Estatuto do Torcedor,
Baseado em artigo do Estatuto do Torcedor, "pau de selfie" está vetado nos estádios mineiros (foto: IAN KINGTON)
Instrumento utilizado em praticamente todos os lugares do mundo, o selfie stick, popularmente conhecido como "pau de selfie", está proibido em todos os estádios de Minas Gerais. O veto é valido a partir de amanhã, data da primeira partida do Campeonato Mineiro.

A Polícia Militar já enviou um ofício à Minas Arena e BWA, que administram o Mineirão e o Independência, respectivamente, comunicando a proibição. A Federação Mineira de Futebol (FMF) também será informada.

O veto é baseado no artigo 13 do Estatuto do Torcedor, que em seu inciso II, estabelece que, nos estádios, é proibido "portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência".

De acordo com a PM, o bastão, que serve para acoplar câmeras e celulares, pode ser usado de maneiras que colocam em risco a segurança do torcedor.

"Ele pode ser utilizado como uma barra de ferro ou um guarda-chuva", explica o coronel Ricardo Garcia Machado, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado (BPE). "Recomendamos a proibição à segurança privada dos estádios Independência e Mineirão", completa.

A proibição do instrumento também foi tomada pela Polícia Militar em outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Paraná e ainda na Inglaterra, onde os clubes Arsenal e Tottenham tiveram a iniciativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)