(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia tenta encontrar 90 armas roubadas de fórum em Salinas

Entre o armamento levado estão expingardas calibre 12 e uma submetralhadora Uzi. O vigilante Lucas Alves Cascique, responsável pelo roubo, e outros três receptadores acabaram presos


postado em 30/01/2015 18:42

A Polícia Civil de Salinas, na Região Norte de Minas Gerais, tenta encontrar as 90 armas levadas do Fórum da cidade. Os roubos aconteceram nos últimos dois anos. Entre o armamento levado estão expingardas calibre 12 e uma submetralhadora Uzi. O vigilante Lucas Alves Cascique, repsonsável pelo roubo, e outros três receptadores acabaram presos. O delegado José Eduardo dos Santos, responsável pelo caso, já tem em mãos mandados de busca e apreensão para tentar chegar até o arsenal.

A ação ainda não tem data para acontecer. Para o delegado, o encontro das armas será difícil. “Como a ação durou praticamente dois anos, é difícil localizar. A situação das armas ilegais é muito difícil, pois passam de mãos em mãos. Temos até informações de que algumas podem estar na região, mas ainda não temos previsão para o cumprimento dos mandados”, comentou Santos.

As investigações sobre os roubos das armas começaram há quatro meses. A juíza titular do fórum acionou a polícia depois que notou o sumiço de armas na sala onde era guardado os armamentos apreendidos. A Perícia Científica e o Instituto de Identificação conseguiu identificar o suspeito através das impressões digitais dos empregados.

De acordo com o delegado, Lucas Cascique aproveitava do acesso autorizado ao local para fazer os roubos. “Elas ficavam em um armário que o vigia tinha acesso. Ele se valeu dessa função que exercia e retirava as armas que eram escondidas dentro de suas roupas”, explica Santos. Conforme as investigações, o funcionário deixava o fórum e encontrava com os receptadores em uma pracinha há três quarteirões do imóvel.

Nessa terça-feira, em posse de mandados de prisão, a polícia conseguiu prender o vigia e os três receptadores. José Sales de Lima, Wilson de Souza Carvalho e Farley Ferreira de Almeida, foram encontrados em Araçuaí. “Ao todo, eram cinco pessoas envolvidas com o roubo. Mas, o idealizador da ação, que era um ex-traficante de armas, foi morto por um rival”, afirma.

Ao todo, 90 armas foram levadas do fórum. Entre elas, armamentos calibre 22, 32, 38, .40, 9 milímetros, espingardas calibre 12 e uma submetralhadora. Nenhuma foi encontrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)