(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF procura integrantes de quadrilha envolvida em tráfico de drogas interestadual

O grupo recebia drogas de comparsas que moram no Mato Grosso e a partir da cidade de Inhapim, Vale do Rio Doce, faziam a distribuição na para Governador Valadares e Ipatinga


postado em 29/01/2015 09:06 / atualizado em 29/01/2015 10:03

A Polícia Federal (PF) faz uma operação na manhã desta quinta-feira para prender integrantes de uma quadrilha envolvida com tráfico interestadual de drogas. Os policias cumprem 11 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão temporária.

Segundo as investigações da Operação Pássaro Branco, os criminosos recebiam drogas de comparsas que moram no Mato Grosso e a partir da cidade de Inhapim, Vale do Rio Doce, faziam a distribuição na para Governador Valadares e Ipatinga, em Minas. Dois mandados serão cumpridos hoje no estado vizinho.

Durante as investigações, foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de pasta base de cocaína e quatro veículos. Além das pessoas procuradas nesta quinta-feira, outras quatro foram presas em flagrante. Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo cumprir até 25 anos de reclusão.

OPERAÇÃO EM PARALELO De acordo com a PF, parte dos investigados na Operação Pássaro Branco ainda é alvo da Operação Soberba também deflagrada hoje, de forma coordenada, pela Superintendência de Polícia Federal no Mato Grosso. Esta útima ação visa desarticular esquema de tráfico interestadual e internacional de drogas. Foram cumpridos 44 mandados, sendo 11 de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 13 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão, nos municípios de Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Mirassol Doeste (MT), Barão dos Cocais (MG), Inhapim (MG), Coronel Fabriciano (MG), Governador Valares (MG), São Paulo (SP) e Guarulhos (SP).

A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.

(Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)