(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Estamos todos arrasados", diz coordenadora de creche roubada em Belo Horizonte

Local faz parte do programa Jornada Solidária, do Grupo Diários Associados. Bandidos invadiram o prédio e levaram televisores, comida, uniformes e até documentação da creche


postado em 28/01/2015 17:07 / atualizado em 28/01/2015 17:46

Moradores do Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte, estão chocados com o roubo a uma creche que atende aproximadamente 100 crianças. Segundo a diretoria do “Centro Comunitário Infantil Caminhando com Jesus”, bandidos invadiram o local e roubaram documentos, comida, uniformes, aparelhos eletrônicos e até as chaves que dão acesso ao prédio. A Polícia Militar já foi acionada.

De acordo com a coordenadora administrativa da creche, Michele Alves Carvalho, uma vizinha foi quem avisou sobre o crime. “Aparentemente os criminosos entraram pelos fundos da prédio. Estamos todos arrasados, porque fazemos um trabalho para a comunidade e criminosos invadem para roubar. Não dá pra saber se eles invadiram hoje porque estamos de férias e as aulas só retornariam na semana que vem”, disse.

Os pais dos alunos devem ser comunicados ainda hoje sobre o roubo e o calendário escolar deve ficar atrasado, já que até a fechadura das portas terá que ser trocada.


“Vamos contabilizar tudo que foi levado e começar do zero. É complicado, porque a gente nunca imagina que um lugar que atende a crianças possa passar por essa situação”, completa Michele. Por contar com o apoio da administração municipal, a diretoria da creche informou que vai comunicar a prefeitura de Belo Horizonte sobre o roubo.

Jornada Solidária

O Centro Comunitário Infantil Caminhando com Jesus faz parte da Jornada Solidária Estado de Minas, que é um projeto dos Diários Associados que inclui entidades que atendem crianças de até seis anos. As entidades inscritas são visitadas durante o ano, por assistentes sociais que verificam a veracidade dos dados fornecidos e as condições de cada uma, bem como o número de crianças assistidas. São emitidos relatórios que após uma análise fornecem dados das principais melhorias que se fazem necessárias.

Anualmente, os cheques são distribuídos durante uma grande festa para as crianças no mês de dezembro. Os critérios de distribuição levam em consideração o regime de acolhimento de menores adotado pelas entidades (abrigado, semiabrigado e externato), tomando como base o atendimento semiabrigado, percapta. Em abril, as entidades têm que prestar contas do uso da verba recebida, este dinheiro não pode ser usado para pagamento de impostos e mão de obra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)