(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pará de Minas suspende rodízio de água depois de chuva

Cidade no Centro-Oeste de Minas convivia com problemas de abastecimento nos últimos meses


postado em 28/01/2015 12:32 / atualizado em 28/01/2015 13:13

A chuva que caiu sobre Pará de Minas, Centro-Oeste do estado, na tarde dessa terça-feira trouxe um alívio para a população da cidade que convive com problema de desabastecimento de água. Com a precipitação de ontem e dos últimos dias, o rodízio foi suspenso temporariamente desde a noite de segunda, de acordo com a Copasa.

Os reservatórios Paciência e dos Paiva, que abastecem a cidade e praticamente secaram no início de janeiro, encheram o suficiente para atender toda a demanda de abastecimento que o município tem, conforme explicou a empresa. Ainda segundo a Copasa, Pará de Minas é um das cidades onde nível dos mananciais já superou a normalidade do sistema.

A seca no início do ano deixou moradores de pelo menos 20 bairros sem água por até 10 dias. A Copasa e a prefeitura montaram vários reservatórios comunitários pela cidade para a população buscar o produto.

Transtornos

O volume acumulado da chuva dessa terça-feira chegou a 57,7 milímetros, de acordo com a Copasa. Houve alagamentos e queda de muro em Pará de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)