(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rompimento de adutora causa alagamento no Bairro São Gabriel

A água jorrou durante horas nesta quarta-feira na esquina das ruas Godajás e Loreto. Fornecimento de água em vários bairros foi interrompido


postado em 28/01/2015 07:28 / atualizado em 28/01/2015 09:38

Ver galeria . 6 Fotos Paulo Filgueiras/EM DA Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press )


A água jorrou durante duas horas nesta quarta-feira na esquina das ruas Godajás e Loreto, no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte. Uma adutora da Copasa rompeu durante a madrugada e causou um verdadeiro alagamento nas duas vias e em outras ruas no entorno. Um morador revoltado com a situação acionou a Polícia Militar (PM), antes mesmo da chegada de técnicos da companhia de água.

O leitor Allan Machado enviou um vídeo do vazamento, que começou por volta de 4h50. O aposentado Haroldo Machado mora em frente ao local do rompimento e contou o susto durante a madrugada. “Houve um estouro e vazou muita água. O barulho foi muito forte”, conta.

Segundo Machado, o problema começou no fim de semana. Na madrugada de sábado, o cano estourou pela primeira vez, rompendo o asfalto da Rua Loreto. De acordo com o morador, a água alcançou cerca de 1,5 m de altura na rua, quase invadindo as residências vizinhas. Por volta de 12h de domingo, técnicos da Copasa iniciaram a manutenção e continuaram na segunda-feira.

Às 16h de segunda, o trabalho foi encerrado e os operários cobriram a erosão causada pelo volume de água com massa asfáltica. No entanto, na madrugada de hoje ocorreu novo estouro. “A água veio muito mais forte desta vez”, relata Machado. Enquanto isso, moradores da Rua Loreto estão sem abastecimento, que foi interrompido para a manutenção.

Por meio de nota, a Copasa informou que o fornecimento de água precisou ser interrompidos nos bairros Aarão Reis, Eymard, Floramar, Guarani, Heliopolis, Minaslandia, Planalto, Primeiro de Maio, Providencia, São Bernardo, São Gabriel, São Paulo, Tupi e Aeroporto. Durante esse período, será realizada a manutenção da rede e a previsão é de que o serviço seja normalizado de forma gradativa na noite desta quarta-feira.

Allan Machado enviou o vídeo pelo WhatsApp do Estado de Minas. Colabore também: 31- 8502-4023


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)