(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda anuncia que Prefeitura de BH vai reduzir consumo de água em 30%

Prefeito também pretende mobilizar os 200 mil estudantes da rede pública, que voltam às aulas em 3 de fevereiro, para o combate ao desperdício


postado em 27/01/2015 13:41 / atualizado em 27/01/2015 14:59

Numa tentativa para reduzir o consumo de água no estado e evitar o racionamento, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), anunciou que o Executivo vai aderir à meta de 30% de redução do consumo, recomendada pela Copasa. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira

Lacerda é um dos 34 prefeitos que se reuniu com o governador Fernando Pimentel (PT) na segunda-feira para tratar do plano de redução de consumo de água. “Determinamos, e a Defesa Civil Municipal vai cuidar disso, uma economia de 30% no consumo da prefeitura”, disse Lacerda.

O prefeito também pretende mobilizar os 200 mil estudantes da rede pública, que voltam às aulas no dia 3 de fevereiro, para o combate ao desperdício. “A primeira aula será no sentido de atualizar as crianças com informações sobre economia de água para que elas transmitam às suas famílias, atingindo assim, possivelmente, 500 mil ou mais pessoas da cidade”, afirma.

RESERVATÓRIOS A Copasa atualizou o nível dos reservatórios que atendem o sistema Paraopeba, na manhã desta quarta-feira. Depois da chuva, houve um pequeno aumento. O volume do sistema passou de 30,03% para 30,12%. O Rio Manso foi de 44,78% ontem para 44,83% hoje. Já o Vargem das Flores está com o volume de 28,12%, contra 27,72% na segunda-feira e on Serra Azul passou de 5,80% para 5,81%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)