(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de vítimas da chuva em Minas Gerais pode subir para cinco

Defesa Civil do estado deve analisar duas mortes registradas em Esmeraldas no fim de semana. Homem de 47 anos e adolescente de 15 foram atingidos por um raio na zona rural


postado em 27/01/2015 10:22 / atualizado em 11/02/2015 09:15

O número e pessoas que morreram em Minas Gerais durante o período chuvoso 2014/2015 pode subir para cinco. O último caso confirmado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) aconteceu na tarde de segunda-feira em Uberaba, no Triângulo Mineiro, mas o órgão ainda vai analisar outras duas mortes que aconteceram em Esmeraldas, na Grande BH, no último fim de semana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Carlos Batista da Conceição, de 47 anos, e A.P.S, de 15, morreram no sábado atingidos por um raio em uma fazenda no Bairro Andiroba, em Esmeraldas. Consta no boletim de ocorrência que eles estavam acompanhados de um homem e uma mulher quando o acidente aconteceu. As testemunhas disseram que foram até o local para recolher pequis quando a chuva começou. Os quatro estavam sob uma árvore quando o raio caiu. Eles viram Carlos e o adolescente desacordados e tentaram reanimação, sem sucesso. Eles correram para um hospital no centro da cidade e pediram socorro, mas a ambulância não conseguiu encontrar as vítimas, segundo a PM. Quando os militares chegaram ao local, as vítimas já estavam sem sinais vitais. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

A Cedec informou que aguarda o registro da Polícia Militar para confirmar a causa da morte das vítimas. Caso seja confirmado, elas devem entrar no boletim da Defesa Civil.

UBERABA Na tarde passada, um homem morreu após ser arrastado pela enxurrada durante um temporal na cidade do Triângulo Mineiro. José de Carvalho, que completaria 69 anos nesta terça, tentava resgatar seu carro quando o acidente aconteceu.

O caso aconteceu na Rua Vital de Negreiros, no Bairro Fabrício. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o homem tentou entrar em um Uno Vivace durante a chuva e caiu, sendo levado pela água. A Polícia Militar (PM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros foram acionados para socorrer a vítima.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima estava fora da água e se encontrava em parada cardiorrespiratória. Foram feitos os primeiros socorros e Carvalho chegou a ser socorrido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu. Ainda não se sabe se a vítima bateu a cabeça na queda ou se afogou.

As outras duas mortes que aconteceram durante as chuvas foram registradas no ano passado. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em dezembro, um menino de 2 anos morreu afogado em uma inundação no povoado de Nova Aparecida, na cidade de Icaraí de Minas, no Norte do estado. O carro em que ele estava com a família foi arrastado pelas águas de um córrego. A primeira do período chuvoso aconteceu em Santo Antônio do Monte, em 20 de outubro, onde um lavrador de 44 anos morreu atingido por um raio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)