(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após temporal, parte do Bairro Ribeiro de Abreu está sem luz há mais de 15 horas


postado em 27/01/2015 09:31 / atualizado em 27/01/2015 10:46

Moradores de alguns quarteirões do Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte, estão sem luz há mais de 15 horas. A queda de energia aconteceu durante a chuva forte na tarde de segunda-feira e até a manhã desta terça o serviço não havia sido restabelecido.

A família do funcionário público Guilherme Abreu, de 32 anos, é uma das prejudicadas pelo problema. Ele conta que chegou a ligar quatro vezes para a Cemig desde a tarde passada, e os atendentes deram previsões de retorno em cerca de meia hora, o que não foi cumprido. Na última ligação, feita nesta manhã, ele foi informado de que houve um acidente na rede.

“Tenho um recém-nascido em casa, de um mês. É complicado, porque tem que acordar de madrugada pra dar o leite”, explica Abreu. Ele e a esposa usaram velas e lanternas para circular pela casa enquanto alimentavam e trocavam as fraldas da criança. “O que revolta na nossa região é que a luz voltou no bairro praticamente todo”, explica.

A Cemig confirmou que a situação é crítica no local e também no Bairro Belmonte, porque galhos de árvores e telhas arremessados pelo vento romperam vários cabos. A falta de luz em alguns desses locais pode completar 24 horas. Isso porque, conforme a previsão da companhia, o reparo deve ser concluído por volta das 19h.

TRANSTORNOS Moradores de BH e região metropolitana voltaram a ter transtornos por causa da chuva pelo segundo dia consecutivo. A precipitação registrada na capital mineira na segunda causou quedas de árvores, desmoronamento de casas, acidentes e trânsito lento. Um tronco atingiu um carro na Rua Otávio Carneiro, no Bairro Boa Vista, e uma pessoa ficou ferida. Na Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, uma árvore caiu e interditou as pistas no sentido Mangabeiras. Em Santa Luzia, um homem foi atingido por um raio e encaminhado para um hospital. Moradores de bairros da Região Nordeste relataram queda de granizo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)