(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idoso arrastado pela enxurrada em Uberaba é 3ª vítima da chuva em Minas

Segundo testemunhas, a vítima tentou entrar no carro durante o temporal, mas caiu na água. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu


postado em 27/01/2015 08:04 / atualizado em 27/01/2015 09:11

Um homem morreu após ser arrastado pela enxurrada durante um temporal que atingiu a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde de segunda-feira. José de Carvalho, que completaria 69 anos nesta terça, tentava resgatar seu carro quando o acidente aconteceu. Esta é a terceira morte do período chuvoso no estado, segundo a Defesa Civil.

O caso aconteceu na Rua Vital de Negreiros, no Bairro Fabrício. Testemunhas disseram que o homem tentou entrar em um Uno durante a chuva e caiu, sendo levado pela água. A Polícia Militar (PM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros foram acionados para socorrer a vítima.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima estava fora da água e havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Foram feitos os primeiros socorros e Carvalho chegou a ser levado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu. Ainda não se sabe se a vítima bateu a cabeça na queda ou se afogou.

Conforme os bombeiros, durante a chuva forte, que durou cerca de 40 minutos, não houve registro de alagamento, queda de árvore ou outros danos na cidade.

As outras duas mortes que aconteceram durante as chuvas foram registradas no ano passado. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em dezembro, um menino de 2 anos morreu afogado em uma inundação no povoado de Nova Aparecida, na cidade de Icaraí de Minas, no Norte do estado. O carro em que ele estava com a família foi arrastado pelas águas de um córrego. A primeira do período chuvoso aconteceu em Santo Antônio do Monte, em 20 de outubro, onde um lavrador de 44 anos morreu atingido por um raio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)