(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxista suspeito de matar ex-mulher e atirar contra ex-sogra é preso em Montes Claros

Delegado disse que a versão apresentada pelo taxista não convenceu. Para a polícia, o autor premeditou o crime


postado em 26/01/2015 16:44 / atualizado em 26/01/2015 16:32

Foi preso nesta segunda-feira, em Montes Claros (Norte de Minas), o taxista José Adilson Leite Fonseca, de 48 anos, conhecido pelo apelido de “Toquinha”, que atirou contra a ex-mulher e a ex-sogra, quarta-feira, no Bairro Maracanã, Região Sudeste da cidade. A ex-mulher dele, Claudia Maria Gomes, de 41, levou três tiros e morreu no hospital. A ex-sogra dele, Terezinha Claudia Gomes, de 64, foi atingida por dois disparos e sobreviveu. O crime, que teve grande repercussão na cidade, teria sido motivado pela disputa da partilha de bens do casal.

Claudia Maria e a mãe dela foram atacadas no meio da rua. Logo após efetuar os disparos, o taxista fugiu em carro, dirigido por um sobrinho dele, que foi preso dois dias depois. A Polícia Militar mobilizou até um helicóptero na tentativa de localizar o autor do crime, que conseguiu escapar sem deixar pistas. Na tarde da última sexta-feira, o Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva de José Adilson.

Na manhã desta segunda-feira, o advogado Robson Silveira, constituído pelo taxista, compareceu à delegacia de Homicídios e informou que seu cliente encontrava-se em um sítio nas proximidades da área urbana e estava disposto a se entregar. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e prendeu José Adilson.

O delegado Bruno Rezende Silveira, responsável pelo caso, disse que, em depoimento, o taxista confessou o crime. De acordo com o delegado, José Adilson alegou que estava separado de Claudia Maria havia um ano e que vinha sendo perseguido e sofrendo ameaças por parentes da ex-mulher, o que o motivou a passar a andar armado.

Disse ainda que, na última quarta-feira foi ao Bairro Maracanã, onde morava a ex-mulher, para “resolver questão do aluguel de
um ponto comercial” com outra pessoa.
Argumentou que, “casualmente”, deparou com a ex-mulher e a ex-sogra e, no mesmo momento, teria aparecido uma terceira pessoa que teria atirado contra ele. Na sequência, ele também efetuou os disparos. “Porém, ele não conseguiu explicar porque atirou contra a ex-mulher e a ex-sogra”, disse Bruno Rezende.

O delegado disse que a versão apresentada pelo taxista não convenceu. Para a polícia, o autor premeditou o crime. Por isso, ele será indiciado por tentativa de homicídio e homicídio qualificado (por ter premeditado o crime e sem permitir chance de defesa à vítima). O inquérito será encaminhado à Justiça na próxima sexta-feira. Como o presídio de Montes Claros está interditado, José Adilson será encaminhado para a cadeia de Januária, onde aguardará julgamento.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)