(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva refresca, mas causa transtornos em BH; tempo deve permanecer nublado

Temporal rápido alagou alguns pontos e derrubou sete árvores em Belo Horizonte. Uma delas danificou três táxis


postado em 26/01/2015 06:00 / atualizado em 26/01/2015 07:42

Algumas ruas do Centro e a Avenida Francisco Sá ficaram alagadas(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Algumas ruas do Centro e a Avenida Francisco Sá ficaram alagadas (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

Em menos de uma hora, a pancada de chuva que atingiu a capital ontem à tarde alagou alguns pontos e derrubou sete árvores, segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte. O vento chegou a 47km/h. No Bairro Colégio Batista, uma árvore caiu inteira em cima de três táxis que estavam parados no ponto da Praça Alberto Mazzoni, no quarteirão da Rua Araxá. O Corolla ano 2014 do taxista Antônio Nogueira, que fez aniversário anteontem, foi o mais danificado. “Olha só o presente que ganhei. Pelo menos escapei com vida”, desabafou.


Quando começaram a cair os primeiros pingos, Antônio e os donos de dois Sienas tiveram o cuidado de retirar os veículos do quarteirão de cima, da Rua Ponte Nova, onde imaginaram haver maior risco de queda de árvores. Mas não adiantou. O galho principal atingiu o capô do Corolla. Os carros da frente e de trás saíram com alguns arranhões na pintura. “Eu estava dentro do carro e vi a árvore caindo lentamente. Não deu tempo de descer”, explicou o homem, contabilizando os prejuízos.

Segundo Ruibran dos Reis, meteorologista do Climatempo, o temporal despejou 19,8 milímetros de água da chuva sobre diversas regiões da capital, além de Betim e Contagem. Nos próximos dias, o tempo deve permanecer nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas no fim da tarde. O calor diminuiu um pouco, devendo permanecer entre 19°C e 31°C. “Precisava mesmo chover, porque estava calor demais”, comemorou a estudante Letícia Braga, de 28 anos, aguardando a chuva passar embaixo de marquise, no Centro.

Ver galeria . 14 Fotos Árvore caiu no Bairro Colégio Batista, em BHRamon Lisboa/EM DA Press
Árvore caiu no Bairro Colégio Batista, em BH (foto: Ramon Lisboa/EM DA Press )


OBSTRUÇÃO Até o fim da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros havia registrado a queda de outras seis plantas, além da que atingiu os táxis no Bairro Colégio Batista. Na Rua Almirante Alexandrino, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste, uma árvore de médio porte foi cortada e retirada depois de obstruir a via. Também causaram tumulto no trânsito plantas que caíram na Rua Desembargador Pedro Licínio, no Bairro Ouro Preto, e na Rua Ancona, no Bairro Bandeirantes, ambas na Região da Pampulha, e na Rua Lindolfo de Azevedo, no Bairro Jardim América, Região Oeste. Na Rua Tenente Durval, no Bairro Santa Tereza, Região Leste, e na Rua Paraíba, na Região da Savassi, foram registradas quedas em parte das árvores.


Em Contagem, nos bairros São Mateus e Jardim Marrocos, houve uma queda de árvore e outra poda depois de vistoria constatar risco de queda. A Avenida Francisco Sá, no Bairro Gutierrez, mais uma vez sofreu com alagamentos, comuns durante chuva forte na região. E no Bairro Sion, na Região Centro-Sul, houve até pequena precipitação de granizo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)