(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turista mineiro encontrado morto no Rio será sepultado hoje em Contagem

A suspeita é de que o jovem tenha sofrido uma overdose depois de usar oxi, analgésico conhecido nos Estados Unidos


postado em 26/01/2015 06:00 / atualizado em 26/01/2015 09:17

Rio de Janeiro – O corpo do turista mineiro Diogo Corrêa, de 19 anos, será sepultado no fim da tarde desta segunda-feira em um cemitério de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a funerária do local, a cerimônia está marcada para as 18h. No fim da tarde de domingo, o corpo do estudante continuava no Instituto Médico Legal (IML) em São Cristóvão, Zona Norte da cidade.

Diogo foi encontrado morto na manhã de domingo em hostel em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo o delegado adjunto da 12ª Delegacia de Polícia, Eduardo Miranda, há suspeita de que a morte tenha ocorrido por overdose de droga.

Corrêa havia chegado ao Rio com dois amigos na sexta-feira. “Eles foram para a praia na primeira noite na cidade tocar violão, fumar maconha e beber, quando um estrangeiro de sotaque espanhol, do qual não sabiam o nome, se aproximou e ofereceu Oxicodona, ou Oxi, um analgésico muito conhecido nos Estados Unidos”, disse o delegado.

“Em seguida, o estrangeiro orientou como triturar, dissolver e aplicar a substância no reto para um efeito mais rápido”, afirmou. À polícia, um amigo de Corrêa, que diz ser estudante de medicina, contou ainda que eles injetaram a droga no reto na madrugada de ontem, no albergue. “Disse que o amigo aplicou dois comprimidos da droga e logo depois ‘apagou’ dormindo. Falou que ele usou só um e ficou preocupado monitorando o Diogo durante a noite, mas quando acordou de manhã viu que o amigo estava sem batimentos cardíacos e chamou socorro”, afirmou o delegado.

Miranda destaca que é a primeira vez que registra um caso de uso de droga pelo reto. “De qualquer forma, ainda vamos confirmar se ele sofreu uma overdose. Vamos fazer perícia local e toxicológica na necropsia. Esses laudos devem ficar prontos entre 15 e 30 dias”, explicou.

Apesar de o caso ter sido notificado na central de flagrantes da 12ª DP, ele será investigado pela 13ª DP, em Ipanema. A reportagem procurou o Ehostel, onde o jovem foi encontrado morto, mas nenhum responsável quis se manifestar. A reportagem também procurou familiares de Corrêa, mas ninguém foi localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)