(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em avenida do Bairro Buritis assusta lojistas e moradores nesta sexta-feira

Acidente aconteceu por volta das 16h próximo ao laboratório médico Hermes Pardini. Bombeiros estão no local


postado em 23/01/2015 16:43 / atualizado em 23/01/2015 17:30

Ver galeria . 5 Fotos Gladston Campos
(foto: Gladston Campos )
Uma explosão assustou moradores e comerciantes na tarde desta sexta-feira na Avenida Mário Werneck, Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao número 1.270 e o impacto levantou um carro. Por sorte ninguém ficou ferido. Vendedores que trabalham próximo ao local informaram que o asfalto ficou bastante danificado.

De acordo com o lojista Gladston Campos, o problema está relacionado a uma tubulação que passa pelo local. “Foi uma tubulação recente da Gasmig, que está instalada há no máximo 60 dias. Estourou o cano estourou e jogou para o alto um veículo Gol, preto, que estava parado na rua. O carro caiu no buraco formado pela explosão. O que mais me impressionou foi como a Gasmig veio rápido, chegaram com trator e um grande aparato. Rapidamente isolaram o lugar já tamparam. A gente fica assustado, porque não sabe o que pode acontecer”, disse.

Por sua vez, a Gasmig informou que o incidente foi causado pelo rompimento de uma luva de conexão. Conforme a empresa, funcionários faziam um teste em que é usado apenas ar comprimido, para verificar se há vazamentos na tubulação.
Comerciante filmou o momento em que a PM empurra o veículo atingido.

Comerciante filmou o momento em que a PM empurra o veículo atingido



Outros casos

Essa não é a primeira vez que uma explosão acontece no Buritis. Na madrugada de 14 de novembro do ano passado moradores se assustaram depois que uma explosão provocada pelo vazamento de gás danificou um carro.

Na época a Agasmig informou que o episódio faz parte de um procedimento que acontece antes de a rede ser gaseificada e segue padrões rígidos de segurança. "O método serve para verificar a existência de vazamentos e/ou imperfeições na tubulação para que, posteriormente, incidentes como este não aconteçam com a linha gaseificada", dizia o comunicado.

Na mesma semana, uma explosão abriu um buraco na Rua Ernane Agrícola. O acidente foi relacionado com a canalização de gás feita pela Gasmig. Outra explosão foi registrada na mesma madrugada, a menos de 100 metros do primeiro endereço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)