(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de atropelar e matar seis em Belo Oriente

Polícia fez buscas pelo suspeito na terça-feira, mas até o momento ele não foi localizado. No início da semana, advogado informou que ele pretendia se entregar


postado em 21/01/2015 10:02 / atualizado em 21/01/2015 10:11

Os mortos foram sepultados no domingo, no Cemitério Municipal de Belo Oriente, sob clima de revolta e comoção(foto: Wellington Fred/Diário do Aço)
Os mortos foram sepultados no domingo, no Cemitério Municipal de Belo Oriente, sob clima de revolta e comoção (foto: Wellington Fred/Diário do Aço)

A Polícia Civil continua à procura do homem que atropelou e matou seis pessoas na noite de sexta-feira em Belo Oriente, no Vale do Aço. Por meio da assessoria de imprensa da corporação, o delegado que investiga o caso, Thiago Alves Henriques, informou que a Justiça da comarca de Açucena concedeu um mandado de prisão contra o motorista. Newton Paiva da Silva, de 55 anos, é ex-secretário de Obras da cidade e fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

Ainda de acordo com Henriques, o advogado do motorista procurou a Polícia Civil na segunda-feira comunicando que seu cliente pretendia se entregar. Na terça-feira, os policiais fizeram buscas nos locais onde Silva poderia estar, mas até o momento ele não foi localizado. A Polícia Civil já ouviu 13 testemunhas do caso.

A comunidade fica às margens da MG-758, a cerca de dois quilômetros da entrada de Belo Oriente. No momento da tragédia, as vítimas estavam sentadas num banco de concreto na porta de uma das casas da comunidade, quando Newton Paiva perdeu o controle do Ford Fusion que dirigia e as atingiu.

Segundo testemunhas, o ex-secretário teria, depois da curva, tentado fazer uma ultrapassagem irregular e foi na direção das vítimas. As pessoas também disseram que ele estaria em alta velocidade. Depois do acidente, o ex-secretário fugiu sem prestar socorro, deixando para trás até mesmo os passageiros de seu carro.

Dentro do veículo a polícia encontrou 20 cápsulas de revólver calibre 38, mas a arma não estava no carro. Os mortos foram sepultados no domingo, no Cemitério Municipal de Belo Oriente, sob clima de revolta e comoção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)