(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem de Guiné-Bissau que estudava na UFOP morre afogado em cachoeira de Mariana

As causas do afogamento ainda não foram esclarecidas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil


postado em 19/01/2015 16:23 / atualizado em 19/01/2015 18:22

Braima Mané, de 24 anos, estudava na UFOP desde o primeiro semestre de 2010(foto: Reprodução / Facebook)
Braima Mané, de 24 anos, estudava na UFOP desde o primeiro semestre de 2010 (foto: Reprodução / Facebook)

As causas da morte do estudante Braima Mané, de Guiné-Bissau, que cursava o Curso de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e se afogou em uma cachoeira em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, deve ser investigada. Ainda não há informações de como aconteceu o afogamento.

A UFOP informou, por meio de nota, que o estudante tinha 24 anos, se matriculou na universidade no primeiro semestre de 2010, vinculado ao Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) Nesse domingo, ele se afogou na cachoeira Serrinha, em Passagem de Mariana. As causas não foram informadas pela instituição.

De acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência sobre o caso está sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros. Até às 18h desta segunda-feira, o documento não tinha sido entregue na delegacia da cidade e nem mesmo foi fechado.

O irmão do jovem, que também mora no Brasil, já se deslocou de Vitória para Mariana para cuidar dos trâmites legais para o traslado do corpo.

Por meio das redes sociais, familiares e amigos da vítimas tentam arrecadar verba para levar o corpo para o país de oigem do estudante. “Agradecemos as pessoas que solidarizam conosco nesse momento difícil de perda de nosso querido Braim Mané. Agora precisamos da solidariedade de cada um”, disse um parente no Facebook. No texto, o homem ainda afirma que a Universidade vai auxiliar os familiares.

Desde o início de Janeiro, o Corpo de Bombeiros já registrou pelo menos 38 mortes em Belo Horizonte e municípios do interior do estado por afogamento. O balanço foi divulgado nesse domingo. No ano passado, foram registradas 66 mortes durante todo o mês de janeiro.

Segundo balanço do Corpo de Bombeiros, somente neste fim de semana, pelo menos cinco mortes foram contabilizadas. Conforme a corporação, Alan Chaves Meira, 16 anos, morreu afogado no Rio Jequitinhonha, em Almenara, Vale do Jequitinhonha, Jurandir de Oliveira Jr, de 20 anos, também foi vítima de afogamento no Rio Grande, em Planura, e Dhemerson Quiell da Cruz, 32 anos, morreu na Lagoa Santa Cruz, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já William Ferreira dos Santos, 36 anos, se afogou quando nadava na Lagoa Campo Azul, em Brasília de Minas, e Fabíola da Silva Vital Resende, 15 anos, em Ituiutaba, Triângulo Mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)