(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em oito dias, 14 pessoas morrem afogadas em Minas Gerais


postado em 18/01/2015 13:08 / atualizado em 18/01/2015 13:49

Nos últimos oito dias, 14 pessoas morreram afogadas em lagos e rios de Minas Gerais, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros. A última vítima foi resgata na manhã deste domingo, por volta das 11h, no rio Mucuri, em Carlos Chagas, Vale do Jequitinhonha.

De acordo com mergulhadores do 6ºBBM de Governador Valadares, Maria Rocha Brandão, 34 anos, teria tentado atravessar o rio e se afogou, por volta das 15h de sábado. Foram realizadas buscas sobre as águas, devido o baixo nível do rio, e o corpo foi localizado a cerca de 300 metros do local do afogamento.


Segundo balanço do Corpo de Bombeiros, divulgado neste domingo, além dela, Alan Chaves Meira, 16 anos, morreu afogado no Rio Jequitinhonha, em Almenara, Vale do Jequitinhonha, Jurandir de Oliveira Jr, de 20 anos, também foi vítima de afogamento no Rio Grande, em Planura, e Dhemerson Quiell da Cruz, 32 anos, morreu na Lagoa Santa Cruz, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já William Ferreira dos Santos, 36 anos, se afogou quando nadava na Lagoa Campo Azul, em Brasília de Minas, e Fabíola da Silva Vital Resende, 15 anos, em Ituiutaba, Triângulo Mineiro.

O corpo de Marco Antônio Gonçalves Filgueira, 14 anos, que afogou-se no dia 8 em Governador Valadares, foi encontrado no dia 10. Já José Emílio Leite, 35 anos, e Luiz Carlos Leite, 34 anos, morreram no Rio Pandeiros, em Januária, Norte de Minas, quando saltaram na água para salvar o sobrinho de quatro anos, que acabou sendo salva por banhistas.

Outra vítima de afogamento foi Roberto Barbosa de Souza, 48 anos, achado no Córrego dos Campinhos, em Ubaporanga, Leste de Minas. Ele pescava, quando resolveu nadar e se afogou na noite do dia 9. Fabrício de Souza, 36 anos, também morreu afogado na Lagoa do Bairro Cidade Nova, em Governador Valadares, quando saltou a 30 metros, dentro de uma propriedade particular. Moacir Gaudino Augelino, 61 anos, se afogou na Cachoeira de Macaúbas, em Bonfim. Igor Douglas Santos Alves, 19 anos, morreu na Ponte do Rio São Francisco, em Moema, e o corpo de Gledson de Paula Nogueira, 15 anos, foi encontrado no lago do parque Dondinho, em Varginha, Sul de Minas.

Apenas uma vítima de afogamento foi salva a tempo: Natan Vinícius Santos da Costa, de 14 anos, foi resgatado com vida em um lago de um sítio em Três Corações na última terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)