(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos de vítimas de atropelamento na calçada são enterrados em Belo Oriente

Segundo a Polícia Civil, até a manhã deste domingo o suspeito de causar o acidente ainda não havia sido localizado


postado em 18/01/2015 08:44 / atualizado em 18/01/2015 10:24

(foto: Wellington Fred/Diário do Aço )
(foto: Wellington Fred/Diário do Aço )

Foram enterrados, na manhã deste domingo, os corpos das seis vítimas do atropelamento em Belo Oriente, no Vale do Aço. O enterro estava marcado para às 8h deste domingo, de acordo com a Polícia Militar (PM), mas devido alguns atrasos, o cortejo dos corpos das seis pessoas da mesma família começou por volta das 8h15 em direção ao Cemitério Municipal de Belo Oriente. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira, quando as vítimas estavam sentadas em um banco de concreto na porta de uma das casas. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O velório de três vítimas acontece desde sábado em um salão comunitário da cidade. E as outras três foram veladas em casa. Segundo a Polícia Civil, até a manhã deste domingo o suspeito de causar o acidente ainda não havia sido localizado. O condutor do carro foi identificado como Newton Paiva da Silva, de 55 anos, que foi secretário de Obras da cidade até agosto passado. Ele dirigia o Ford Fusion branco, placa OXA 1959, quando teria perdido o controle logo depois de fazer uma curva no km 63 da MG-758. Testemunhas relataram que ele estava em alta velocidade. Os feridos foram levados para hospitais de Ipatinga, cidade vizinha.

Newton, que trafegava no sentido Açucena e Belo Oriente, fugiu sem prestar socorro às vítimas, deixando para trás até mesmo os passageiros de seu próprio carro. Morreram na hora Ana Letícia Simões Ferreira, de 16 anos, Irani Simões Bittencourt, de 39, Ronaldo Gomes Ferreira, de 33, Maria Piedade Assis, de 65, Eni Aparecida de Assis, de 46, e Maria Gomes Roque, de 67. Entre os feridos, estão Jordy Vinick Andrade, de 16 anos, Taynara Aparecida Andrade, de 18. O adolescente está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha, com edema cerebral. A jovem fez exames e foi liberada.

Também foram levados para unidades de saúde os passageiros do Ford Fusion: Maria das Graças Paranha, de 48 anos, João Moreira de Souza, de 57, Brenno Coelho Barbosa, de 12, e Marcos Renan de Assunção, de 11. A mulher também passou por avaliação no Márcio Cunha e teve alta. João também já deixou o hospital.

O local do acidente, a Vila Gomes, fica a dois quilômetros da entrada de Belo Oriente. A rodovia corta a comunidade. Segundo testemunhas, o ex-secretário teria, depois da curva, tentado uma ultrapassagem irregular. Tido como uma pessoa tranquila, os moradores da região não acreditam que ele estivesse alcoolizado, por ser evangélico e conhecido por não beber. Dentro do carro, a polícia encontrou 20 cápsulas de revólver calibre 38, mas a arma não estava no veículo.

Com informações de Cristiane Silva, Junia Oliveira e Valquíria Lopes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)