(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontrado corpo de adolescente que se afogou em Almenara

Rapaz de 16 anos tentou atravessar o Rio Jequitinhonha, sob a ponte interditada, mas desapareceu nas águas. O corpo foi localizado a cerca de 12 quilômetros do local do afogamento


postado em 17/01/2015 19:58 / atualizado em 17/01/2015 20:07

Adolescente estava acompanhado de um amigo, que foi resgatado por um policial de barco (detalhe)(foto: Reprodução internet/Youtube)
Adolescente estava acompanhado de um amigo, que foi resgatado por um policial de barco (detalhe) (foto: Reprodução internet/Youtube)

Foi encontrado na tarde deste sábado o corpo do adolescente Alan Chaves Meira, de 16 anos, que se afogou ao tentar atravessar o rio sob a ponte que está interditada na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, o corpo foi localizado por uma moradora de uma fazenda a cerca de 12 quilômetros do local do afogamento. Ela ligou para o 190 por volta das 13h30 informando ter suspeitado que um cadáver estava na margem do Rio Jequitinhonha. Os militares foram até o local e confirmaram a denúncia. O reconhecimento da vítima foi feito por um tio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o corpo foi levado para uma funerária da cidade para as providências do sepultamento.

De acordo com a PM, um jovem de 22 anos, colega de trabalho da vítima, disse que eles estavam saindo do serviço quando tentaram atravessar o rio a nado em direção ao Cidade Nova. Durante a travessia, ele percebeu que o amigo não conseguia mais nadar e estava pedindo socorro, mas não conseguiu alcançá-lo.

O soldado Henrique Santos estava no local e participou no resgate. “Na hora que tiraram o rapaz resgatado eu conversei com ele. Perguntei porque ele se aventurou lá, mas ele não estava muito bem e nem conseguia conversar direito porque estava com uma exaustão muscular imensa. Ele falou que eles pularam e tentaram atravessar”, explicou o militar em entrevista ao em.com.br na sexta-feira. O rapaz recebeu os primeiros atendimentos dos policiais e preferiu não ir para o hospital. Equipes do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni começaram as buscas ontem.

Vídeo mostra o momento em que um dos jovens é resgatado. Assista:
 
 

PONTE Ainda na sexta-feira, dezenas de caminhões carregados com peças pesadas chegaram em Almenara. Os equipamentos serão usados para montar uma passarela provisória que servirá para a passagem de pedestres sobre o Rio Jequitinhonha. O trabalho será feito pelo Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER/MG) embaixo da ponte que dá acesso ao Bairro Cidade Nova, interditada por problemas na estrutura.

De acordo com a assessoria de imprensa do DER, técnicos do órgão já trabalham no local para construir a nova estrutura. Pelo menos 11 carretas carregadas com ferragens já chegaram na cidade. Os trabalhos serão feitos por uma empresa terceirizada contratada pelo órgão. Os serviços serão feitos em caráter emergencial para evitar a travessia dos pedestres em barcos e balsas, que começou a ser realizada por policiais militares e barqueiros nesta semana.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)