(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH vai cadastrar ambulantes para carnaval 2015

Como no ano passado, a prefeitura vai abrir vagas limitadas em período pré-estabelecido. A fiscalização será reforçada para coibir o comércio irregular em locais públicos com grande concentração de pessoas


postado em 15/01/2015 08:38 / atualizado em 15/01/2015 11:38

Bloco Maria Baderna no Bairro Santa Tereza, em 2014(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Pres)
Bloco Maria Baderna no Bairro Santa Tereza, em 2014 (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Pres)

Nos próximos dias, a Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir inscrições para os ambulantes que desejam trabalhar durante o carnaval 2015. Como no ano passado, os vendedores vão preencher as vagas delimitadas pela PBH em período pré-estabelecido. Em 2014, foram 400 comerciantes credenciados, mas ainda não foi divulgado o número de vagas para este ano.

A prefeitura vai reforçar a fiscalização para coibir o comércio irregular em locais públicos onde haverá grande concentração de pessoas como Praça da Estação, Savassi e Santa Tereza. A fiscalização será intensificada e contará com o apoio da PM e Guarda Municipal. No ano passado, os licenciados usaram colete personalizado, isopor e credencial.

A Belotur espera que BH tenha 1,5 milhão de foliões este ano. O presidente da Belotur, Mauro Werkema, adiantou que os foliões deverão ter entre 4 mil e 5 mil banheiros químicos à disposição na cidade. A distribuição das cabines será definida com base no público estimado e no trajeto dos blocos, que ainda não foram divulgados.

O Estado de Minas mostrou nesta quinta-feira que a festa no Bairro Santa Tereza pode se estender, diferente do ano passado quando a folia no carnaval foi limitada até 19h para evitar transtornos aos moradores. As próprias famílias admitem querer estender o horário, desde que haja policiamento reforçado, banheiros químicos e a presença do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nas ruas do bairro boêmio da capital mineira.

Folia na Savassi, em 2014(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Pres)
Folia na Savassi, em 2014 (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Pres)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)