(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura realiza poda de árvores na Avenida Amazonas após grande número de acidentes

Lojistas da região reclamam que colisões acontecem por causa de baixa visibilidade dos motoristas que chegam no cruzamento com a Avenida Francisco Sá. Porém, moradores pedem instalação de faixas e um radar que controle a velocidade dos carros


postado em 14/01/2015 14:52 / atualizado em 14/01/2015 15:57

Colisão foi registrada por leitor do em.com.br na última terça-feira(foto: Recebida pelo WhatsApp do Jornal Estado de Minas)
Colisão foi registrada por leitor do em.com.br na última terça-feira (foto: Recebida pelo WhatsApp do Jornal Estado de Minas)
Há cerca de dois meses, os moradores e comerciantes do Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, fazem reclamações sobre o alto número de acidentes que ocorrem na Avenida Amazonas, próximo ao cruzamento com a Avenida Francisco Sá. Segundo os lojistas, nas últimas semanas foram registradas pequenas colisões e muitas frenagens bruscas no local, devido a má visibilidade dos motoristas, provocada pelo crescimento de galhos e folhas das árvores que ficam no canteiro central da pista. Após contato do em.com.br na terça-feira, a Secretaria de Administração Regional Municipal Oeste informou que fez a poda das árvores durante a manhã de hoje.

Segundo o bancário Leonardo Zolini, que trabalha em uma agência próxima ao cruzamento das avenidas, o local é bastante perigoso, tanto para motoristas, quanto para os pedestres. “Esperamos que com a poda das árvores o quadro melhore. Os galhos atrapalham a visão de quem passa pelo local e isso nos preocupa, porque a sensação é de que ficamos reféns da sorte e que a qualquer momento podemos ser as vítimas da vez”, disse.

Leonardo enviou ao WhatsApp do Estado de Minas, um flagrante de acidente registrado na tarde da última terça. Felizmente ninguém ficou ferido, mas a batida envolveu três carros e trouxe prejuízo aos motoristas.

Porém, de acordo com o comerciante Luís Paulo Miranda, o problema não foi totalmente solucionado, já que deveria haver um radar que fiscalize a velocidade dos motoristas que passam pelo local diariamente. “Todos os dias acontecem pequenos engavetamentos aqui neste cruzamento. No último fim de semana, um jovem morreu atropelado, porque os carros passam acima da velocidade permitida e quando os condutores visualizam o semáforo, freiam bruscamente, ocasionando as batidas”, conta.

Após as reclamações, nesta quarta-feira, agentes da regional Oeste da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estiveram na Avenida Amazonas e retiraram o excesso de folhagens das árvores. Conforme os moradores, até o momento, os acidentes que eram comuns, não aconteceram mais. Mesmo assim, a população pede que faixas de trânsito sejam instaladas no local, para que os motoristas redobrem a atenção ao passarem pela região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)