(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de mulher que matou as duas filhas em motel de Itabira é enterrado

O sepultamento aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira em Barão de Cocais. Os corpos das crianças serão enterrados na manhã desta terça-feira em João Monlevade


postado em 12/01/2015 18:27 / atualizado em 12/01/2015 18:53

Polícia encontrou seringa e calmante no quarto onde os corpos estavam(foto: Silvio Andrade/DeFato)
Polícia encontrou seringa e calmante no quarto onde os corpos estavam (foto: Silvio Andrade/DeFato)

Foi enterrado no final data tarde desta segunda-feira o corpo da funcionária pública Ana Flávia Marques Teixeira, de 34 anos, que matou as duas filhas dentro de um motel de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. As crianças, de 4 anos e outra de dez meses, estão sendo veladas no velório municipal de João Monlevade. As duas foram mortas por asfixia, segundo laudos da Polícia Civil. A mulher se matou após cometer os assassinatos.

O enterro de Ana Flávia aconteceu no cemitério de Barão de Cocais às 18h. Funcionários afirmaram que vários parentes e amigos lotaram o local para prestar as últimas homenagens a mulher. Os corpos das filhas dela foram levados para João Monlevade por uma funerária da cidade, onde são velados. O sepultamento será realizado às 8h no Cemitério do Baú.

A perícia da Polícia Civil concluiu que as crianças foram asfixiadas. Elas foram encontrados já mortas na noite de domingo dentro de um quarto, junto com a mãe que se matou. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para uma funerária de João Monlevade, terra natal da funcionária pública.

Os exames de necrópsia feitos nos corpos das crianças não constataram marcas nos pescoço das vítimas. Por isso, a Polícia Civil acredita que o crime tenha sido cometido com um objeto macio, como um travesseiro ou um cobertor, que foi colocado sob pressão nos rostos das duas garotas. Já Ana Flávia morreu por asfixia por enforcamento. Ela foi encontrada pendurada com um suporte para toalhas na parede do quarto. O objeto estava no pescoço dela.

O delegado responsável pelo caso também pediu um exame toxicológico nas três vítimas, pois uma seringa e um calmante foram encontrados no quarto do motel.

O crime aconteceu na noite de domingo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Ana Flávia chegou de carro ao local na Rua Humberto Campos, Bairro Ribeiro de Cima, por volta de 3h50. Ela passou o dia no quarto e pediu uma caipvodca, um espeto de frango e um banho de espuma, por volta de 15h, quando também solicitou que a chamassem às 17h. No horário marcado, as funcionárias ligaram para o quarto e como não foram atendidas, se dirigiram até lá. Bateram na porta e não tiveram resposta.

As funcionárias olharam por baixo da porta e viram a mulher parada, sem mostrar qualquer reação, por isso resolveram chamar a PM. Os militares usaram uma chave reserva para entrar no quarto, quando depararam com a tragédia familiar. A menina mais velha estava deitada sobre a cama ao lado da irmã, que estava em um bebê conforto. Ana Flávia estava enforcada e pendurada com um suporte para toalhas na parede do quarto.

Conforme a polícia, sobre a mesa havia um bilhete com o telefone do pai da enfermeira – avô das crianças – e o recado: “meu ex-marido acabou com minha vida e das minhas filhas”. De acordo com a PM, Ana Flávia se separou e perdeu a guarda da bebê de 9 meses para o ex-marido. Desde que tomou conhecimento da ordem judicial para entregar a menina, em dezembro, desapareceu com as filhas.

Pai inconformado

O pai das duas meninas assassinadas pela mãe dentro de um motel de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, disse que já previa o pior por causa do histórico da ex-companheira. O homem, que não quis se identificar, se diz irritado com a demora da Justiça brasileira, pois já tinha ganho a guarda das crianças e elas continuavam com a mulher, que se matou depois de cometer os assassinatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)