(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo menos oito banhistas morrem afogados neste fim de semana em rios e lagoas de Minas

A vítima mais jovem resgatada pelo Corpo de Bombeiros é uma adolescente de 15 anos, que se afogou no fim da tarde desse sábado depois de cair de um jet-ski


postado em 11/01/2015 13:47 / atualizado em 11/01/2015 20:40

O verão já deixa um saldo negativo no estado. Pelo menos oito banhistas que procuraram rios e lagoas para se refrescar, devido às altas temperaturas registradas, morreram neste fim de semana em várias regiões de Minas Gerais. A última vítima do fim de semana ainda não foi encontrada. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fez buscas pelo corpo neste domingo, em Betim. O rapaz de 20 anos foi visto pela última vez em uma lagoa no Bairro Açude. Durante as buscas, uma pessoa foi baleada em um tiroteio perto do local e os Bombeiros pararam os trabalhos para realizar o atendimento.

Também na tarde deste domingo, um rapaz de 20 anos desapareceu enquanto nadava no Rio Grande, na divisa de Minas e São Paulo, entre as cidades de Planura, no Triângulo Mineiro, e a paulista Colômbia. Até o início da noite, o corpo não havia sido encontrado.

Ainda na tarde deste domingo o corpo de Sílvio José da Silva do Carmo, de 38 anos, foi resgatado do rio Tanque, em Santa Maria de Itabira, na região central do estado. Familiares da vítima informaram o Corpo de Bombeiros que o homem foi visto pela última vez nadando no rio na noite de sábado. Com a ajuda da Polícia Militar, a família procurou pelas margens do rio, sem sucesso. Na manhã deste domingo os Bombeiros foram acionados. O corpo foi localizado submerso por uma equipe de mergulho. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

A vítima mais jovem resgatada pela corporação é uma adolescente de 15 anos, que se afogou no fim da tarde desse sábado depois de cair de um jet-ski em uma lagoa na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Fabíola da Silva Vital Resende havia pegado carona no veículo, pilotado por uma amiga, e não usava colete salva vidas. Depois de uma manobra realizada pela condutora, Fabíola caiu na água a 20 metros da margem e não foi mais vista. O corpo foi localizado mais de duas horas depois do acidente.

Dois irmãos também morreram afogados na manhã de sábado enquanto tentavam resgatar o sobrinho de apenas 4 anos que caiu dentro de um rio em Januária, no Norte do estado. De acordo com militares do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, mesmo sem saber nadar, José Emílio Leite, de 35 anos e Luiz Carlos Leite, de 34, viram a criança submergir e pularam na água para tentar ajuda-lo. Eles acabaram afundando e não resistiram. O menino foi salvo por outros banhistas que estavam no local e levado por familiares para um hospital da região.

Na cidade de Campo Azul, na região Norte de Minas, um homem se afogou na represa São Gregório. William Ferreira dos Santos Nascimento, de 36 anos, nadava na noite de sábado quando submergiu. As buscas começaram na manhã de domingo e o corpo foi rapidamente encontrado, em uma área com oito metros de profundidade, a cerca de 10 metros da margem. O corpo foi encaminhado para o IML de Januária.

Já na Zona Rural de Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, um pescador de 48 anos se afogou em um açude no início da manhã de sábado. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, Roberto Barbosa de Souza pescava quando decidiu se banhar nas águas do local. No momento em que tentava nadar até a margem, afundou e desapareceu. O corpo foi localizado boiando no meio do açude e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caratinga.

Adolescente encontrado
Os Bombeiros também resgataram neste sábado o corpo de um adolescente de 10 anos que desapareceu na última quarta-feira, enquanto nadava com amigos no Rio São Francisco, em Pedra de Maria da Cruz, região Norte do estado. O corpo da vítima foi encontrado boiando 26 quilômetros rio abaixo de onde desapareceu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)