(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista atingido por motorista com sinais de embriaguez segue internado em BH

O jovem está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João XXIII. Familiaes e amigos fazem campanha nas redes sociais para pedir doação de sangue


postado em 10/01/2015 10:27

Hudson Almeida trafegava pela Avenida Francisco Sá quando foi atingido pelo carro(foto: Reprodução/Facebook)
Hudson Almeida trafegava pela Avenida Francisco Sá quando foi atingido pelo carro (foto: Reprodução/Facebook)

Segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João XXIII o motociclista atropelado por um motorista com suspeita de embriaguez no cruzamento entre as avenidas Francisco Sá e Amazonas, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. A assessoria de imprensa da unidade de saúde afirmou, neste sábado, que Hudson Montijo Salviano de Almeida, de 22 anos, ainda corre risco de morrer.

Familiares e amigos do jovem usam as redes sociais para tentar angariar voluntários para doar sangue para ele. “Precisa-se com urgência de 40 doadores de sangue (qualquer tipo) para o Hudson Montijo Salviano Almeida (primo do meu namorado), que sofreu acidente nesta madrugada e encontra-se em estado grave no Hospital João XXIII. Quem puder doar, dirija-se ao Hemominas e diga ser em nome dele”, disse Deborah Oliveira no Facebook.

O acidente aconteceu na madrugada de sexta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Hudson seguia em sua moto pela Avenida Francisco Sá quando parou no semáforo no cruzamento com a Amazonas. Testemunhas contaram que o motociclista acelerou quando o sinal abriu e acabou atingido pelo carro, que passava pela outra via.

O condutor do carro, Geraldo Custodio Laurindo, de 64, contou aos policiais que passava pela Avenida Amazonas no sentido crescente da via quando viu o sinal amarelar. Ele contou que acelerou e passou antes mesmo no semáforo ficar vermelho.

A vítima foi arremessada no asfalto e sofreu vários ferimentos. Hudson foi socorrido com hemorragia interna, lesões no fêmur, bacia e escoriações pelo corpo. O homem foi levado inconsciente e em coma induzido para o Hospital João XXIII. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

O motorista do carro, conforme a PM, apresentava sintomas de embriaguez. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro e foi levado para a delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). O delegado Anderson Kopke autuou Geraldo por lesão corporal e dirigir sob o efeito de álcool. O condutor pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)