(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigador desaparecido é encontrado morto dentro de carro no Vale do Mucuri

O policial foi visto pela última vez na quarta-feira. Polícia Civil não acredita em crime. Corpo será levado para a Bahia onde vai acontecer o enterro


postado em 09/01/2015 16:30 / atualizado em 09/01/2015 17:39

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar a morte de um investigador desaparecido há dois dias na Região do Vale do Mucuri. Adircio Bispo da Silva Neto, de 26 anos, foi visto na última vez na quarta-feira quando seguia para a casa da namorada. Porém, não chegou ao seu destino. Nesta sexta-feira, policiais foram acionados por um ciclista que avistou um carro caído em uma ribanceira da região. A estrada era trajeto do homem para chegar a casa da companheira. O corpo do policial foi encontrado, a princípio, sem marcas de violência.

O desaparecimento do investigador, que trabalhava em Ladainha, na mesma região, começou a ser apurado desde quarta-feira a noite, quando a namorada dele acionou a Polícia Militar para delatar o sumiço. No boletim de ocorrência, a mulher e um amigo do policial contaram que ele saiu de casa e seguia para Teófilo Otoni, onde se encontraraia com a companheira. Porém, não chegou ao seu destino. “Desde que a notícia chegou, começamos a apurar os fatos e fazer buscas na região, mas sem sucesso”, comenta o delegado regional Vinícius Sampaio da Costa.

Na manhã desta sexta-feira, um ciclista que passava pela LMG-710, em Poté, acionou a polícia depois de avistar um carro em uma ribanceira às margens da pista. “Já tínhamos procurado na região, mas o veículos estava em um barranco muito íngreme e em meio a árvores e matagal”, comenta o delegado regional.

O corpo foi retirado de dentro do carro e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, onde vai ser necropsiado. “Não temos suspeita de crime, por enquanto. À princípio foi mesmo um acidente. Não há marcas de violência aparente, mas só depois do exame poderemos confirmar”, comenta Sampaio. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

No boletim de ocorrência, um amigo da vítima informou que ele estava diferente no dia, mas o delegado regional não acredita que alguma coisa tenha acontecido com o investigador. “Estive com a mãe e o pai dele, que não são da cidade. Eles disseram que Adircio passou o fim de ano com eles e não tinha nada que indicasse uma tristeza profunda ou qualquer outra coisa. Também estive com ele e não notei nada”, comentou.

O corpo será velado em Teófilo Otoni e, em seguida, será levado para Itabuna, na Bahia, cidade natal do policial, onde ocorrerá o enterro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)