(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixa e destroem agência bancária em Campina Verde

Quatro homens invadiram a Caixa Econômica durante a madrugada. Esse é o quarto caso de explosão de caixa registrado em Minas em 2015


postado em 08/01/2015 10:08 / atualizado em 08/01/2015 11:39

A polícia está à procura dos criminosos que destruíram uma agência da Caixa Econômica Federal ao explodir um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira em Campina Verde, no Triângulo Mineiro.  De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 4h os policiais ouviram o barulho da explosão e foram até a agência, que fica na Rua Onze, Centro da cidade. Chegando lá, eles viram um Ford Focus prata, sem placa, deixar o local.

Testemunhas disseram à polícia que o crime foi cometido por quatro homens. Um deles, o condutor do veículo, estava armado. Os homens explodiram apenas um caixa eletrônico, mas o impacto da explosão causou muitos danos ao imóvel. Segundo a polícia, a Caixa não informou a quantia levada.

A Polícia Civil periciou a agência e a PM enviou um alerta aos militares das cidades mais próximas na tentativa de localizar a quadrilha. A suspeita é de que eles tenham fugido por uma estrada vicinal. Ainda de acordo com policiais militares da cidade, a agência já foi alvo de criminosos outras vezes.

Esse é o quarto caso de explosão de caixa eletrônico registrado em Minas neste ano. Na última terça-feira, bandidos invadiram uma agência da Caixa em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul do estado. Além de explodir um caixa com dinamite, eles atiraram contra a base da Polícia Militar.

No dia 3, uma quadrilha fortemente armada explodiu caixas eletrônicos de dois bancos em Cabo Verde, no Sul de Minas Gerais, cidade com pouco mais de 14 mil habitantes. A bordo de uma caminhonete, eles atacaram as agências do Banco do Brasil e Sicoob. Antes de cometerem esses crimes, eles atiraram perto da companhia da Polícia Militar e ainda cortaram dois pneus de uma viatura.

Ainda nesta semana, uma suspeita de bomba em uma agência bancária mobilizou a PM em São Sebastião da Bela Vista, na mesma região. Funcionários que faziam a manutenção de um dos caixas encontraram um objeto semelhante a um explosivo. No dia 31 de dezembro, bandidos tentaram explodir o local.

Em 26 de dezembro, outra agência da Caixa Econômica foi alvo de assaltantes, desta vez em Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas. Pelo menos três homens participaram da ação, durante a madrugada. Com o impacto da explosão, parte do teto desabou e os vidros da fachada foram arremessados para o meio da rua. No dia 18 de dezembro, Paraguaçu, no Sul de Minas, registrou a primeira explosão de caixa eletrônico.

Outros casos também foram registrados em Belo Horizonte e na região metropolitana em dezembro. Em Sarzedo, criminosos explodiram um caixa no dia 5, mas não conseguiram atingir o cofre. No dia anterior, dois equipamentos foram danificados em Ribeirão das Neves.

No dia 3, três homens explodiram um equipamento do banco Bradesco no Bairro Jardim Montanhês, Região Oeste da capital. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança durante a madrugada e a empresa de monitoramento acionou a polícia. Apesar dos danos no local, eles não conseguiram atingir o cofre e escaparam sem levar dinheiro.

NOVEMBRO Ainda no final de 2014, pelo menos seis ataques a agências bancárias aconteceram, a maioria no Centro-Oeste de Minas. Em novembro, foram registradas explosões em caixas de agências em Pimenta, Pompéu, Igaratinga, São Sebastião do Oeste, Dores do Indaiá e Piranguçu, esta última no Sul do estado.

Com informações da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)