(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homens são presos por envolvimento com toque de recolher em Ibirité

Polícia Militar (PM) informou que a dupla estava dando ordens para o comércio fechar as portas. O motivo seria a morte de suspeito de tráfico em chacina na Grande BH


postado em 07/01/2015 10:51 / atualizado em 07/01/2015 11:06

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento com o toque de recolher na manhã desta quarta-feira, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), dupla mandou alguns comerciantes da Vila Ideal fechar as portas em "respeito" às vítimas da chacina em um sítio de Betim, na tarde de terça.

Segundo a polícia, três mortos eram moradores da comunidade e teriam ligação com tráfico de drogas.

Os militares localizaram os suspeitos depois de denúncia anônima e, quando os militares chegaram ao endereço indicado pelo informante, eles flagraram um dos suspeitos ameaçando o dono de um bar. Um dos presos já tem ficha criminal.

A dupla foi levada para a Delegacia de Ibirité.

Violência

A polícia ainda esta à procura dos suspeitos da morte de quatro pessoas em Betim. Os criminosos entraram em um sítio no Bairro Estância do Sereno, onde estavam cerca de 15 jovens. Quatro foram assassinados e um foi levado para o hospital.

Entre os mortos está um jovem apontado com um dos chefes do tráfico de drogas na Vila Ideal.

Testemunhas informaram à polícia que o grupo estava no sítio desde às 12h para comemorar um aniversário quando foram surpreendidos pelos atiradores. “Estava tendo uma confraternização na propriedade e um outro grupo chegou e começou a efetuar disparos”, explica o tenente João Guilherme Ferreira, da 187ª Companhia do 33º Batalhão.

“A motivação ainda vamos apurar, pois não fizemos os levantamentos. Mas, tudo indica que é o tráfico de drogas. Inclusive, um dos mortos é o Vitinho, que é um dos líderes na Vila Ideal. Ele que comandou ataques a ônibus na região”, comenta o tenente Ferreira.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)