(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chacina deixa quatro mortos e um ferido em sítio de Betim

Entre os mortos está um jovem apontado com um dos chefes do tráfico de drogas do Bairro Vila Ideal. A Polícia Militar acredita que o crime tenha sido cometido por uma gangue rival


postado em 06/01/2015 18:39 / atualizado em 06/01/2015 23:22

Homem que estava na festa levou um tiro na mão e conseguiu escapar do ataque(foto: Reprodução/TV Alterosa/Maurício Macedo)
Homem que estava na festa levou um tiro na mão e conseguiu escapar do ataque (foto: Reprodução/TV Alterosa/Maurício Macedo)

A polícia esta à procura de um grupo suspeito de ser autor de uma chacina, no fim da tarde desta terça-feira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos entraram em um sítio no Bairro Estância do Sereno onde estavam cerca de 15 jovens. Quatro pessoas foram assassinadas e um foi levado para o hospital. Entre os mortos está um jovem apontado com um dos chefes do tráfico de drogas do Bairro Vila Ideal, em Ibirité.

Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que os jovens estavam no sítio desde às 12h para comemorar um aniversário quando foram surpreendidos pelos atiradores. “Estava tendo uma confraternização na propriedade e um outro grupo chegou e começou a efetuar disparos”, explica o tenente João Guilherme Ferreira, da 187ª Companhia do 33º Batalhão.

Dois homens atingidos pelos tiros morreram no local. Outras três pessoas foram socorridas por populares e encaminhadas para um hospital de Ibirité, na Grande BH, e duas morreram. As vítimas foram identificadas apenas como Vitor, Daniel, Rodolfo e Ericles. O jovem que sobreviveu ao ataque é Ramon, que foi atingido com um tiro na mão. O rapaz contou que estava de costas falando ao celular quando ouviu os tiros e, apesar de ser atingido, conseguiu se esconder dos atiradores.

Entre os mortos está um traficante da região. Por causa disso, a PM acredita que o crime foi cometido por um grupo rival ao dele. “A motivação ainda vamos apurar, pois não fizemos os levantamentos. Mas, tudo indica que é o tráfico de drogas. Inclusive, um dos mortos é o Vitinho, que é um dos líderes na Vila Ideal. Ele que comandou ataques a ônibus na região”, comenta o tenente Ferreira.

No sítio, a perícia da Polícia Civil encontrou diversas cápsulas calibres .45 e 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas, e 380. Nenhuma testemunha passou informações sobre os suspeitos. Os militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)