(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclista filma o próprio atropelamento na Avenida Tereza Cristina

Homem voltava do trabalho durante a tarde quando foi atingido por um Siena. O motorista fugiu e até o momento não foi localizado


postado em 04/01/2015 12:11 / atualizado em 04/01/2015 12:48

Motorista atropelou a vítima e saiu arrastando a bicicleta pela via. Vítima sofreu escoriações(foto: Helton Batista dos Santos/Divulgação)
Motorista atropelou a vítima e saiu arrastando a bicicleta pela via. Vítima sofreu escoriações (foto: Helton Batista dos Santos/Divulgação)


Um ciclista de 37 anos registrou o próprio atropelamento, seguido pela fuga do motorista, na última sexta-feira na Avenida Tereza Cristina, Região Oeste de Belo Horizonte. O homem ficou ferido e ainda teve a bicicleta, avaliada em R$ 10 mil, completamente destruída.

Helton Batista dos Santos, é soldador e mecânico de bikes. Ele começou a pedalar em BH há 10 anos e participa de competições. O acidente aconteceu à tarde, quando ele voltava do trabalho. “Chega na Avenida Tereza Cristina, não lembro a altura, mas faltando 300 metros para entrar na rua que dá acesso à minha casa, o carro entra e bate na traseira da bicicleta. Eu nem esperava porque a avenida estava vazia”, diz.

Veja os vídeos que mostram o acidente de diferentes ângulos





As câmeras instaladas na bicicleta de Helton flagraram a batida e o momento em que o condutor do carro foge pela contramão. “Faço trilha nos finais de semana com amigos e sempre ando com elas (câmeras), e quando vou trabalhar sempre vou com elas ligadas para isso mesmo, para que caso aconteça um acidente eu tenha como correr atrás”, explica. Helton conta que foi socorrido por um casal que passava de carro pela avenida no momento do acidente. Eles tentaram alcançar o atropelador, mas não tiveram sucesso. Um outro motorista anotou a placa do carro. O ciclista sofreu escoriações em uma das pernas e em um dos braços. Ele usava todos os equipamentos de segurança – como capacete, cotoveleiras e joelheiras – no momento do acidente.  

Helton procurou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, no mesmo dia, o carro que o atropelou, um Siena preto, foi encontrado no Bairro Betânia. De acordo com a polícia, o carro estava parado em frente a uma garagem com danos no capô e para-choque dianteiro. Os militares permaneceram no local por duas horas e ainda procuraram os moradores da residência, mas ninguém apareceu. O carro foi removido para um pátio do Detran, que deve apurar o caso.  

PREJUÍZO
Helton também lamenta o prejuízo com o veículo, que teve perda total. Ele conta que gastou R$ 10 mil na bike, que estava toda equipada. O ciclista pretendia começar a treinar para uma competição no dia 30 de janeiro, cuja inscrição seria feita nesta semana. Agora, ele espera contar com ajuda para adquirir outra bike e participar do evento.

O ciclista compartilhou os vídeos e fotos da bicicleta danificada no Facebook, onde recebeu apoio de várias pessoas. Mais de 1 mil usuários compartilharam as imagens e mostraram indignação. “Quando um motorista vê um ciclista na rua, - porque acontece sempre de passar um carro tirando fino na gente, quase jogando para fora da avenida -, tem que pensar que quem anda de bike é porque gosta, ou também porque precisa. Tinha que ter mais respeito”, reforça a vítima do acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)