(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga assassinato de radialista em Maravilhas

Encontrado morto em casa, Ubiratan Jesus da Silva apresentava o programa "Resenha do Bira" na Rádio Ativa.


postado em 03/01/2015 14:03 / atualizado em 03/01/2015 14:13

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Um assassinato de um radialista vai começar a ser investigado pela Polícia Civil de Papagaios, na Região Central de Minas. O crime, ainda cercado de mistérios, chocou familiares e amigos de Ubiratan Jesus da Silva, de 52 anos, que foi encontrado morto nessa sexta-feira, na casa onde morava sozinho, na cidade de Maravilhas, localizada também na Região Central.

Ubiratan trabalhava há dois anos e meio na Rádio Ativa, de Papagaios, cidade vizinha de Maravilhas, e apresentava o programa "Resenha do Bira", de segunda a sexta-feira, entre 11h e 13h.

Por volta das 9h de ontem, o dono da casa que era alugada para o radialista foi acionado por vizinhos da vítima que sentiram mau cheiro na residência. Em seguida, a PM foi ao local e encontrou o radialista morto na garagem, próximo do carro dele.

Ainda de acordo com a polícia, Ubiratan apresentava ferimentos na cabeça e na mão esquerda, entretanto nenhum objeto que pudesse provocar as lesões foi localizado. A PM acredita que o cadáver foi arrastado do quintal, onde foram encontradas marcas de sangue, para a garagem.

Testemunhas disseram à policia que algumas pessoas frequentaram a casa do radialista nos últimos dias, mas não souberam dizer quem são elas.

Ronaldo Batista, diretor e locutor da Rádio Ativa, contou que recebeu a notícia da morte do amigo na sexta. Batista informou que na quarta, dia 31, Ubiratan não foi trabalhar e não atendeu às ligações, porém, ele não estranhou a ausência do radialista em razão do feriado de 1º de janeiro.

Ronaldo revelou que se encontrou com a vítima pela última vez na terça-feira, durante uma reunião na rádio. "Ele era uma pessoa tranquila, caridosa e prestativa", descreveu.

Natural de Passos, no Sul de Minas, Ubiratan Silva não era casado nem tinha filhos. Ele foi sepultado em Pará de Minas, no Centro-Oeste, onde tem parentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)