(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-policial militar é suspeito de matar o irmão, de 17 anos, em São José da Lapa

O crime teria sido consequência de uma discussão entre os irmãos em uma festa de ano novo. Rodney Balbino Leonard, conhecido como 'Robocop', é acusado de comandar um grupo de extermínio e o tráfico de drogas na região


postado em 01/01/2015 10:00 / atualizado em 01/01/2015 12:23

Um ex-policial militar é suspeito de matar o irmão, de 17 anos, com um tiro no rosto, na manhã desta quinta-feira, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menor chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vespasiano por volta das 6h, onde foi constatado o óbito.

O crime teria sido consequência de uma discussão entre os irmãos em uma festa de ano novo, por volta das 5h, na casa de Rodney, no Bairro Dom Pedro I. Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança foram recolhidas para averiguação, mas ainda não havia sido encontrada a arma do crime e não há informações concretas do que ocorreu.

Após a morte, os familiares de Rodney Balbino Leonard, conhecido como 'Robocop', pediram auxílio da PM para fazer buscas pela casa do suspeito. O ex-militar é acusado de comandar um grupo de extermínio que matou mais de 20 pessoas na cidade.

Robocop também é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região. De acordo com a Polícia Civil, Rodmar Balbino Leonard, conhecido como Gugu, comandava o tráfico de drogas em vários bairros de São José da Lapa, posto que ele assumiu após a prisão de Robocop e de outro irmão, Robert Balbino Leonardi, conhecido como Betinho.

Em 2012, Betinho e Maximiller Ferreira, conhecido como Max Cabuloso, foram absolvidos da acusação de integrarem o grupo de extermínio por falta de provas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)