(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Interdição da BR-381 já passa de 14 horas depois de acidente em Brumadinho

Motoristas enfrentam 17 quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo e um quilômetro na direção à capital mineira. Bombeiros informaram que houve vazamento de parte da carga de gasolina


postado em 29/12/2014 16:18 / atualizado em 29/12/2014 19:20

PRF sugere desvio para os motoristas que seguem para São Paulo(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
PRF sugere desvio para os motoristas que seguem para São Paulo (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Já passa de quatorze horas a interdição na BR-381, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido ao acidente que aconteceu na altura do Km 525, envolvendo um caminhão que transportava combustível. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas enfrentam 17 quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo e um quilômetro na direção à capital mineira. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por volta das 19h, a PRF informou aos motoristas que ainda não há previsão para que a pista seja liberada. O trabalho de retirada do veículo é demorado porque a carga é altamente inflamável e existe o risco de explosão. A Polícia Rodoviária Federal lembra que foi feito um desvio para o motoristas em Itaúna, onde eles devem seguir pelo sentido Itatiaiuçu até a BR-381, o que aumenta a viagem em 30 quilômetros.

Pela manhã, o Corpo de Bombeiros informou que houve vazamento de parte da carga de gasolina, mas o combustível foi contido por um dique montado por eles para evitar a contaminação do Rio Paraopeba.

Conforme a Autopista Fernão Dias, que administra o trecho, o acidente aconteu por volta das 3h30 desta segunda. A lentidão acontece entre os quilômetros 510 e 524 e a expectativa é que ao menos uma faixa da pista seja liberada ao término do transbordo da carga, que está sendo feito por funcionários da empresa responsável pelo caminhão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)