(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria de saúde confirma segundo caso de chikungunya em Belo Horizonte

De acordo com o órgão, o caso é importado. A mulher de 26 anos chegou à capital depois de passar pelos EUA e Jamaica e já apresentava sintomas da doença


postado em 26/12/2014 19:03 / atualizado em 26/12/2014 19:16

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira o segundo caso de chikungunya em Belo Horizonte. Trata-se de uma paciente que contraiu o vírus fora do país, mas foi diagnosticada na capital mineira. Segundo o órgão, a mulher de 26 anos vive nos Estados Unidos. Depois de uma temporada na Jamaica, ela desembarcou em BH em 4 de dezembro, já com os sintomas da doença.

A paciente foi atendida no Centro de Saúde Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Lá, passou por exames que foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias (Funed). O resultado saiu no dia 18 e confirmou o diagnóstico de chikungunya. Depois de passar pela fase aguda da doença, a mulher melhorou e está curada.

Com a confirmação do caso da doença em território belo-horizontino, uma equipe da Secretaria de Saúde realizou uma ação de controle de vetores em um raio de 200 metros do local em que a mulher estava hospedada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)