(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvore derruba fiação e assusta moradores no Bairro Floresta


postado em 21/12/2014 15:19 / atualizado em 21/12/2014 16:11

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma paineira com mais de 20 metros caiu na tarde de ontem sobre dois automóveis estacionados na Avenida Assis Chateaubriand, no Bairro Floresta.  No início da tarde, os galhos quebrados romperam os cabos de energia e provocou estouro em um transformador. A Cemig foi chamada para desligar a energia do quarteirão. “A árvore caiu sem chuva e sem vento”, disse o sargento Giovanni, do  Pelotão Centro do 1º Batalhão de Bombeiros.

O acidente ocorreu em frente ao Colégio Monteiro Lobato e ao lado do Hospital da Residência. “Ouvimos um estrondo e pensamos que fosse um carro que bateu no poste. Saímos para ver o que era e nos deparamos com o fogo e duas explosões” relatou o condutor socorrista do hospital Wallace Diniz Gonçalves. O temor era que incendiasse os veículos que estavam estacionados na avenida. “Se tivesse ocorrido durante um dia da semana poderia ter sido uma tragédia maior. Tem muitos veículos estacionados dos pais que vêm buscar as crianças”, completou.

O quarteirão foi interditado e o trânsito desviado para a Avenida Francisco Sales. Os bombeiros cortavam os galhos que deverão ser recolhidos pela equipe da Fundação Municipal de Parques. Os moradores da região ficaram preocupados que outras árvores também possam ter o mesmo fim. “Vai ocorrer a mesma coisa com as outras. É uma questão de tempo. Diariamente caem pedaços de galhos das árvores. Qualquer dia vai cair na cabeça de alguém, podendo até matar”, afirma o aposentado Roberto Gattoni, de 76.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)