(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça nega recurso e confirma júri popular para estudante que matou jovem no Belvedere

Réu será submetido a julgamento perante o 1° Tribunal do Júri da Capital. Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, dirigia uma Land Rover a 140 km/h quando se envolveu na batida


postado em 19/12/2014 15:10 / atualizado em 19/12/2014 16:28

Réu será submetido a julgamento perante o 1° Tribunal do Júri de BH(foto: Maria Tereza Correira/EM/D.A Press)
Réu será submetido a julgamento perante o 1° Tribunal do Júri de BH (foto: Maria Tereza Correira/EM/D.A Press)
A 4° Câmara Criminal confirmou nesta semana que o estudante Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, que dirigia uma Land Rover a 140/Km por hora quando se envolveu no acidente que matou Fábio Pimentel Fraiha, 20, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, vai a júri popular. O réu será submetido a julgamento perante o 1° Tribunal do Júri da Capital.

O acidente aconteceu em 15 de setembro de 2012, por votla das 4 horas manhã, quando Michael descia a avenida em alta velocidade e supostamente disputando um racha com outro veículo, colidiu com o carro guiado por Fábio, que ultrapassou o sinal vermelho.

O réu recorreu ao Tribunal de Justiça, alegando que houve culpa concorrente, já que a vítima estava embriagada e desrespeitou a sinalização. Argumenta também que o exame de alcoolemia a que foi submetido apontou resultado zero de concentração de álcool no sangue.

Conforme o desembargador Corrêa Camargo, Michael estava em velocidade incompatível com a via. Aponta também indícios de que ele disputava a corrida automobilística com outro veículo, conforme prova testemunhal e vídeo periciado, que mostra a camionete emparelhada com outro automóvel, possivelmente um Honda Civic, sendo que ambos teriam descido a avenida em alta velocidade, ziguezagueando e trocando de posição nas pistas.

Relembre o caso

O acidente foi flagrado pela câmera de segurança da BHTrans. Nas imagens, Michael Donizete dirigia em alta velocidade, seguido de um carro que estava bem próximo do Land Rover. O sinal estava aberto para os dois, mas a velocidade de ambos estava bem acima do limite na Avenida Nossa do Carmo, de 60km por hora.

O vídeo mostra Fábio Fraiha, por volta das 4h, saindo da Rua Rodrigues Seabra, no Bairro Sion, que dá acesso ao Trevo do Belvedere, na Região Centro-Sul, cruzando a avenida e sendo atingido em cheio pelo carro de Michael. O motorista do carro que seguia atrás do Land Rover escapou do acidente e foi embora.

A perícia feita pela Polícia Civil nas imagens das câmeras indicou que o motorista estava a 140 km/h quando se envolveu no acidente. Exames também constataram que ele havia consumido drogas antes da batida.

Veja o momento do acidente

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)