(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmã de cadeirante faz boletim de ocorrência por falta de acessibilidade na Estação Vilarinho

Mulher diz que ficou mais de 50 minutos a espera de ajuda para seguir a plataforma superior. Elevador da estação estava estragado. Polícia Militar foi acionada


postado em 18/12/2014 21:08 / atualizado em 18/12/2014 21:25

Mulher esperou ajuda para levar irmão deficiente mental(foto: Arquivo Pessoal)
Mulher esperou ajuda para levar irmão deficiente mental (foto: Arquivo Pessoal)
A falta de acessibilidade na capital mineira virou caso de polícia na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte. Uma mulher ficou mais de uma hora na Estação Vilarinho, na Região Venda Nova, à espera de algum funcionário que a ajudasse a levar o filho cadeirante para o segundo pavimento. O trajeto teve que ser feito pela escada rolante, pois o elevador não estava funcionando. Indignada, Patrícia Daniele de Souza, de 44 anos, acionou a Polícia Militar (PM) e fez um boletim de ocorrência.

Patrícia saiu de casa por volta as 16h com a intenção de fazer um passeio com o irmão, que tem 40 anos e é portador de paralisia cerebral. Normalmente, vão ao Shopping Estação de carro, mas hoje decidiram seguir de ônibus. “Peguei o ônibus 641, que é uma linha alimentadora, e fui até a estação. Quando cheguei tive essa surpresa desagradável”, afirma.

Ao entrar na estação, Patrícia seguiu com o irmão até um elevador, mas foi informada que ele estava estragado. “Perguntei como iria fazer e tive a resposta de que eles só poderiam me ajudar levando meu irmão pela escada. Fico com medo dele cair, por isso resolvi acionar a PM”, comentou.

Depois de 50 minutos de espera, a PM chegou no local e o cadeirante foi levado carregado para o segundo pavimento que dá acesso ao shopping. “Meu irmão tem 40 anos, mas é como se tivesse 12 anos. Não deixamos ele sentado por mais de duas horas, pois faz mal. Fiquei indignada com a situação”, disse Patricia, que fez um boletim de ocorrência sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)