(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da Polícia Civil acaba em nove detidos na Grande BH

Mais de 100 policiais cumpriram mandatos de prisão e busca e apreensão na região metropolitana de Belo Horizonte


postado em 18/12/2014 17:35 / atualizado em 18/12/2014 18:10

Nove detidos na operação em Ribeirão das Neves e Esmeraldas(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Nove detidos na operação em Ribeirão das Neves e Esmeraldas (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Em operação da Polícia Civil nas cidades de Ribeirão das Neves e Esmeraldas nove pessoas foram detidas por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Com a participação de cerca de 120 policiais, a operação começou às 6 horas desta quinta-feira e tinha o objetivo de cumprir mandatos prisão e de busca e apreensão nas duas cidades. 

Em Neves a operação aconteceu na região do Veneza onde facções rivais dos bairros Napoli e Francisco Andreangela disputavam o controle do tráfico de drogas. Dos sete mandatos de prisão expedidos na cidade, quatro pessoas foram presas, uma já estava detida por roubo e duas são consideradas foragidas. Darlan Júlio Ferreira Costa um dos presos, utilizava tornozeleira eletrônica já que responde a um processo por homicídio. Walmir Ferreira da Silva, outro detido, é também o autor do disparo que acertou um torcedor cruzeirense que estava a caminho da Arena do Jacaré em dezembro de 2011. Uma porção de maconha também foi apreendida no local das prisões.

Materiais apreendidos na operação da Polícia Civil em Ribeirão das Neves e Esmeraldas(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Materiais apreendidos na operação da Polícia Civil em Ribeirão das Neves e Esmeraldas (foto: Polícia Civil/Divulgação)


Na cidade vizinha, Esmeraldas, foram cumpridos 16 mandatos de busca e apreensão que resultaram na detenção em flagrante de dois maiores e três menores de idade. Um pé de maconha, pinos de cocaína, maconha, armas e munições foram encontrados nos locais onde as buscas foram realizadas. Segundo o Delegado Flavio Teymeny, que comandou a operação na cidade, as três menores apreendidas eram as chefes do tráfico na região central de Esmeraldas e também participavam de assaltos a mão armada e roubos de veículos, nos celulares das jovens foram encontradas fotos em que elas ostentavam armas de fogo e drogas.

Depois de apresentados pela Polícia Civil, os maiores presos foram encaminhados para Ceresp da gameleira e as menores foram liberadas após assinar o boletim de ocorrência circunstanciado. 
Materiais apreendidos na operação da Polícia Civil em Ribeirão das Neves e Esmeraldas(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Materiais apreendidos na operação da Polícia Civil em Ribeirão das Neves e Esmeraldas (foto: Polícia Civil/Divulgação)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)