(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de Viçosa instala aparelhos para medir quantidade de chuva

Equipamentos vão ajudar o órgão a monitorar as chuvas com maior precisão, fortalecendo as ações de prevenção de desastres e agilizando a resposta durante chuvas fortes na cidade


postado em 18/12/2014 13:52 / atualizado em 18/12/2014 14:03

Os equipamentos foram instalados nos bairros Nova Viçosa, Cachoeira de Santa Cruz, Paraíso, Laranjal e Centro(foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)
Os equipamentos foram instalados nos bairros Nova Viçosa, Cachoeira de Santa Cruz, Paraíso, Laranjal e Centro (foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)


A Defesa Civil de Viçosa, na Zona da Mata, instalou pluviômetros em cinco regiões da cidade. Os aparelhos foram adquiridos em abril deste ano, por meio do projeto Pluviômetros nas Comunidades, do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemadem).

O pluviômetro é usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva que caiu durante um determinado tempo em um local. Os equipamentos de Viçosa usam energia solar para funcionar e enviam dados de forma automática.

Segundo a prefeitura da cidade, os equipamentos foram instalados nos bairros Nova Viçosa, Cachoeira de Santa Cruz, Paraíso, Laranjal e Centro. O chefe do departamento de Defesa Civil da cidade, Rodrigo Cardoso, informou que os equipamentos vão ajudar o órgão a monitorar as chuvas com maior precisão, fortalecendo as ações de prevenção de desastres e agilizando a resposta durante chuvas fortes na cidade.

(foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)