(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem suspeito de matar por dívida do tráfico em Valadares pode pegar até 30 anos de prisão

Conforme a polícia, Heloísio Luiz da Silva fazia parte de uma gangue que comandava o tráfico de drogas na região. Ele é também pode ter envolvimento com outro homicídio registrado na cidade


postado em 17/12/2014 16:27 / atualizado em 17/12/2014 16:54

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira o homem apontado como responsável pela morte de Marcos Saymon dos Santos de Paula, conhecido como “Marcão pé de pato”, no mês de novembro, em Governador Valadares, Região do Rio Doce. Heloísio Luiz da Silva, 20 anos, também é suspeito de um homicídio registrado em 2013, e se condenado, poderá cumprir de 12 a 30 anos de prisão por cada crime.

Conforme o delegado Gean Vitor Fanti, responsável pela investigação, a namorada da vítima presenciou o crime e disse que ouviu as vozes de duas ou três pessoas, que invadiram a casa por um matagal, e atiraram cinco vezes contra Marcos. Uma outra testemunha, vizinha da residência, informou que Marcão havia sido jurado de morte por uma gangue chamada “Gangue do Lequinha”.

“Nós pedimos a prisão preventiva do suspeito, porque ele aterrorizava o município e era conhecido por seu comportamento violento. Felizmente a Justiça acatou nosso trabalho e pudemos livrar a sociedade deste homem. Agora poderemos investigar com maior tranquilidade, pois existe a suspeita de que ele tenha envolvimento com umma outra morte”, contou o delegado.

Durante os depoimentos, Heloísio negou envolvimento com o tráfico ou com as mortes registradas em Valadares em que ele é suspeito. Porém, a Polícia Civil afirma ter provas de que ele é participava de um grupo criminoso e que matou Marcos por causa de uma dívida de drogas. Agora, ele vai aguardar o andamento do processo no Presídio Municipal de Governador Valadares.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)