(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em ar condicionado deixa um morto em shopping de Betim

O incidente aconteceu dentro de uma loja que seria inaugurada em janeiro. A vítima, que seria um empreiteiro contratado para obra, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital


postado em 17/12/2014 15:37 / atualizado em 17/12/2014 20:45

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

A explosão de um ar condicionado deixou uma pessoa morta na tarde desta quarta-feira em um shopping de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente aconteceu dentro de uma loja que seria inaugurada em janeiro. A vítima, funcionário de um empreiteira contratada para obra, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O centro de compras funciona normalmente.

Segundo a assessoria de imprensa do Monte Carmo Shopping, localizado na Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no Bairro Ingá Alto, o incidente aconteceu em uma loja de boliche que ainda está em construção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ar condicionado explodiu e atingiu a vítima, Alessandro Jesus Silva, 23 anos. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Médicos chegaram a fazer manobras de ressuscitação, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a assessoria do centro de compras, a explosão foi ocasionada por um rompimento involuntário de uma tubulação que incidiu no vazamento de ar com alto impacto. No incidente, o funcionário da empreiteira Vale Ar Engenharia, especialista no serviço, acabou morrendo.

Uma viatura dos bombeiros especializada em produtos perigosos esteve no local, pois tinha informações, passadas por médicos do Samu, de vazamento de gás. Os militares fizeram vistorias e não constataram nenhum novo risco de explosão.

O centro de compras foi inaugurado em abril deste ano. Conforme a assessoria de imprensa, o acidente não afetou o funcionamento dos comércios, pois aconteceu dentro de uma loja que ainda está em construção.

O shopping está prestando apoio ao dono do comércio aonde aconteceu a explosão e a família do funcionário morto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)