(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas lança jogo de celular para combater dengue e febre Chikungunya


postado em 17/12/2014 13:46 / atualizado em 17/12/2014 14:04

O governo de Minas lançou, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, o game "Acabe com o mosquito". De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, jogo é uma das formas para tentar sensibilizar e estimular a população no combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue e a febre Chikungunya. Em 2014, o estado tem 47.437 casos confirmados de dengue, com 47 mortes. Além isso, a secretaria recebeu até o dia 12 deste mês 95 notificações de Chikungunya, sendo que duas foram confirmadas, 65 descartadas e 28 estão em investigação.

O jogo contempla 11 fases e em cada uma delas os jogadores devem ser capazes de superar os desafios enquanto aprendem sobre as doenças (sintomas, riscos da automedicação etc). O usuário ainda é desafiado a extinguir focos do mosquito, tapando caixas d’água, virando garrafas, eliminando pratos de plantas

Os personagens do jogo fazem parte de uma família formada por pai, mãe, uma filha adolescente, um filho e um cão. Moram em uma casa com quintal, sendo todos responsáveis por manter o mosquito longe da residência. Além dos mosquitos que deverão ser evitados, o jogo também terá outro personagem: uma lagartixa, que será um vigilante da família e cuidará do bem-estar dela.

O jogo é compatível com as plataformas Android, Apple e Windows Phone e estará disponível para baixar gratuitamente nas lojas on-line de cada uma delas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)