(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gato fica preso em árvore e mobiliza moradores do Bairro Eldorado


postado em 16/12/2014 14:00 / atualizado em 17/12/2014 12:22

(foto: Míriam Botelho/Divulgação)
(foto: Míriam Botelho/Divulgação)
Moradores da Rua Mulungu, no Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão mobilizados desde a segunda-feira na tentativa de resgatar um gato preso em uma árvore na vizinhança.

Segundo a fotógrafa Míriam Botelho, o animal está na copa da árvores desde domingo e não consegue descer. “Algumas pessoas tentaram com a escada, mas o lugar é muito alto”. Ainda segundo ela, uma vizinha acionou o Corpo de Bombeiros, mas teria ouvido do atendimento que a corporação tem outras prioridades.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não foi localizada nenhuma chamada para este local. Entretanto, tão logo uma viatura finalize seus atendimentos será disponibilizada para verificar a situação. Os bombeiros informaram ainda que, em qualquer dessas situações, a população deve acionar a corporação pelo telefone 193, para a geração de uma ocorrência que será atendida, levando-se em conta sempre, a priorização de salvamento de vidas humanas e a disponibilidade de recursos.

O gato foi retirado da árvore por militares do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros no fim da tarde. A corporação informou também que tem 2013, 3,3 mil animais em risco foram resgatados em Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)