(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo que fazia "delivery de drogas" é preso em Pedro Leopoldo

Sete homens e três mulheres utilizavam uma motocicleta para entregar maconha e cocaína na casa dos clientes. Eles também agiam em Sete Lagoas e Matozinhos


postado em 11/12/2014 17:16 / atualizado em 11/12/2014 17:41

A Polícia Civil de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apresentou nesta quinta-feira dez pessoas apontadas como integrantes de um grupo que comercializava drogas no município, além de agir em Sete Lagoas e Matozinhos. Conforme a investigação, eles tinham um esquema de “delivery de entorpecentes”.

Conforme o delegado Daniel de Oliveira, foram feitas interceptações telefônicas para que os envolvidos fossem identificados e entender como o grupo agia. “Eles conversavam sobre a entrega das drogas e usavam códigos. Chamavam maconha de 'madeira' e as armas de 'brinquedo'”, disse.

Os investigadores disseram que o grupo começou a se desmanchar quando Mavisson Bruno Maia Botelho, apontado como líder da quadrilha, foi preso. Em setembro, ele chegou a trocar tiros com policiais civis enquanto fazia a entrega de drogas. O traficante foi preso em um matagal com aproximadamente quatro quilos de maconha.

“Quando nós ouvimos as ligações conseguimos identificar quem eram os fornecedores, quem entregava o material ilícito e como era o modus operândi da gangue. São sete homens e três mulheres”, completou o delegado.

Os dois homens considerado chefes do grupo foram encaminhados para o presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem. As mulheres envolvidas nos crimes foram para o Ceresp Centro-Sul e os outros integrantes estão presos em Pedro Leopoldo. A Polícia acredita que mais pessoas podem estar envolvidas no esquema e vai continuar monitorando a região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)