(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandido é preso depois de roubar carro no Gutierrez e ser surpreendido por sistema antifurto

Outros dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram encontrados. A Polícia Militar apreendeu um revólver usado no assalto


postado em 08/12/2014 18:36 / atualizado em 08/12/2014 18:59

Jovem confessou o crime e disse que venderia o carro na Pedro II(foto: Polícia Militar(PM)/ Divulgação)
Jovem confessou o crime e disse que venderia o carro na Pedro II (foto: Polícia Militar(PM)/ Divulgação)
Três homens foram surpreendidos por um sistema antifurto que impediu a fuga dos criminosos após o roubo, no bairro Gutierrez, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira. O trio abordou as vítimas, um homem de 88 anos, que estava acompanhado de um colega, na Rua Almirante Tamandaré. Os bandidos roubaram as chaves de dois veículos e fugiram em um Vectra, que pertencia a uma as vítimas, mas não conseguiram ir longe. A Polícia Militar (PM) prendeu um dos assaltantes, os outros dois escaparam.

O roubo aconteceu por volta das 15h. Os dois homens contaram que caminhavam pela Rua Almirante Tamandaré quando foram abordados pelos criminosos, um deles armados. Bastante agressivos, os bandidos fizeram ameaças e chegaram a empurrar o homem de 88 anos. Conforme o boletim de ocorrência, a outra vítima pediu que o colega não fosse agredido. Nesse momento, um dos suspeitos mandou o outro atirar, mas não foi atendido.

Os criminosos pegaram as chaves de um Fiat Palio e de  um Vectra. Eles fugiram no segundo veículo pelas ruas do bairro. Quando passavam pelo cruzamento das ruas Estácio de Sá e Marechal Bitencourt, o sistema antifurto travou o carro. Os três fugiram correndo e um deles acabou preso na Praça Leonardo Gutierrez. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Jean Carlos de Araújo Rodrigues, de 21 anos, confessou o roubo e disse que tem um mandado de prisão em aberto contra ele. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso disse que iria vender o carro por R$ 1,5 mil e as rodas por R$ 1 mil para um desmanche localizado na Avenida Pedro II.

Durante a ocorrência, ele acabou reconhecido por funcionários de uma padaria. Jean também assumiu que já roubou três vezes o estabelecimento. Os outros dois comparsas não foram encontrados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)