(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ANTT intensifica ações para coibir o transporte clandestino em Minas e outros 4 estados

Nessa quinta-feira, um veículo não autorizado caiu em uma ribanceira às margens da BR-381, em Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, e cinco passageiros morreram


postado em 05/12/2014 18:12

Veículo clandestino caiu em ribanceira de 20 metros em estrada de Minas Gerais(foto: PRF/Divulgação)
Veículo clandestino caiu em ribanceira de 20 metros em estrada de Minas Gerais (foto: PRF/Divulgação)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai intensificar as fiscalizações para coibir a prática do transporte clandestino em Minas Gerais. As ações serão realizadas até o próximo domingo. Nessa quinta-feira, um veículo não autorizado caiu em uma ribanceira às margens da BR-381, em Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, e cinco passageiros morreram. Outras 22 pessoas ficaram feridas. O motorista foi autuado por transporte irregular.

As ações contra o transporte clandestino é realizada durante todo ano. Porém, com a chegadas das férias escolares e as festas de fim de ano, período em que há o aumento no número de viagens feitas pelos veículos, as operações serão intensificadas. Elas vão acontecer em Minas, São Paulo, Goiás, Bahia, e Tocantins. Os estados são os que mais têm a presença dos infratores, segundo a ANTT.

Participam das ações 93 servidores, entre fiscais da ANTT e policiais rodoviários federais, distribuídos em 60 viaturas. Durante a fiscalização, os passageiros são informados sobre os riscos e a falta de segurança a que estão expostos quando utilizam esse tipo de transporte.

Os perigos e riscos de entrar em um desses veículos podem ser ilustrados por uma tragédia que aconteceu em Minas nessa quinta-feira. O ônibus saiu da Bahia com 27 passageiros. Por volta das 3h, quando passava pela cidade de Bela Vista de Minas – a 124 quilômetros de Belo Horizonte –, num trecho marcado por serras e várias curvas, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da estrada. O veículo capotou e foi parar em uma ribanceira. No acidente, cinco pessoas morreram e 22 ficaram feridas. Militares do Corpo de Bombeiros precisaram usar técnicas de rapel para chegar ao veículo.

Conforme a ANTT, a empresa responsável pelo veículo tem cadastro no órgão. Porém, o ônibus não tinha a autorização para fazer viagens interestaduais. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transporte irregular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)