(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 2 anos morre afogado em enchente no Norte de Minas

Carro onde a criança estava foi atingido por tromba d'água enquanto tentavam atravessar uma estrada rural


postado em 02/12/2014 12:11 / atualizado em 02/12/2014 12:23

Bombeiros só conseguiram chegar ao local do resgate usando um barco(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros só conseguiram chegar ao local do resgate usando um barco (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um menino de 2 anos morreu afogado na manhã de segunda-feira em uma inundação no povoado de Nova Aparecida, na cidade de Icaraí de Minas, no Norte do estado. O carro em que ele estava com a família foi arrastado pelas águas de um córrego. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmou o caso como a segunda morte registrada no período chuvoso em Minas Gerais. A primeira aconteceu em Santo Antônio do Monte, onde um lavrador de 44 anos morreu atingido por um raio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, familiares disseram que o pai do menino conduzia o carro por uma estrada rural quando eles foram surpreendidos por uma tromba d'água ao tentar atravessar um córrego na MGT-16.

O pequeno Ivan Kenedy Teixeira de Jesus já havia sido localizada pelos parentes, mas eles ficaram ilhados em uma propriedade rural. Os bombeiros só conseguiram chegar à localidade usando um barco, mas a criança já estava morta. O corpo foi levado por uma funerária até a cidade de São Francisco, onde seria realizada a perícia e remoção ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária. A medida foi tomada porque o local onde o acidente aconteceu é de difícil acesso, o que impossibilitou a realização dos trabalhos.

As outras três pessoas que estavam no carro foram socorridas em um helicóptero da Polícia Militar de Montes Claros até a cidade de Icaraí de Minas, onde receberam atendimento médico.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)