(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de matar professor e veterinário em Nova Serrana são presos

Eles disseram à PM que crime foi passional e que foi causado por um desentendimento. Renato Antônio Ferreira Gontijo e Cléber Bernardes dos Santos foram mortos à facadas


postado em 01/12/2014 15:37 / atualizado em 01/12/2014 17:40

A Polícia Militar prendeu na início da tarde desta segunda-feira, dois homens suspeitos de matar o veterinário Renato Antônio Ferreira Gontijo, de 45 anos, e o professor Cléber Bernardes dos Santos, de 31, durante uma festa na noite de sábado, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. Os dois foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde assumiram o crime ao delegado Harley do Valle.

Segundo a PM, J.M.S, 21 anos, e F.A.S, 19, foram presos no Bairro Frei Ambrósio, depois de uma denúncia anônima. Eles assumiram a autoria do crime e disseram que mataram por motivos passionais. “A dupla nos contou que eles se desentenderam durante o evento e, por isso, aplicaram vários golpes de faca nas vítimas. Isso contraria a nossa primeira hipótese, que era de roubo seguido de morte. Vamos esperar a conclusão das investigações”, disse o tenente Anderson Moreira.

Pela manhã, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso. Na noite de domingo, o delegado Harley do Valle disse à reportagem do Estado de Minas que suspeita é de que Renato e Cléber conheciam os criminosos, pois não foram identificados sinais de arrombamento na residência. Mesmo que o crime tenha assustado a população pela crueldade, Valle garante que não há motivo para pânico.

O caso

Um vizinho ouviu gritos de socorro por volta das 21h30 e encontrou Cléber, ainda vivo, pedindo ajuda na varanda da casa. O professor foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana e depois para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu às facadas. Além de constatar o roubo de um Fiorino, a Polícia Militar informou que a casa estava revirada, havia móveis quebrados e sangue espalhado por paredes e pelo chão. Foi apreendida na varanda uma faca com lâmina de 22 centímetros suja de sangue, possivelmente uma das armas do crime. Renato, atingido por pelo menos 15 facadas na cabeça e tórax, estava sem vida, caído dentro do banheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)