(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mercado Distrital do Cruzeiro completa 40 anos com música, gastronomia e exposições

As comemorações serão feitas em dois fins de semana. Programação tem shows de música e festival gastronômico com chefs renomados


postado em 01/12/2014 14:44 / atualizado em 01/12/2014 15:11

O Mercado foi construído em 1974, quando foram criados quatro mercados distritais de abastecimentos em diferentes bairros da capital mineira(foto: Mercado Distrital do Cruzeiro/Divulgação)
O Mercado foi construído em 1974, quando foram criados quatro mercados distritais de abastecimentos em diferentes bairros da capital mineira (foto: Mercado Distrital do Cruzeiro/Divulgação)

Música, gastronomia, exposição e feira. Esses são algumas das atrações da comemoração do Mercado Distrital do Cruzeiro, localizada na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e que completa 40 anos de existência em 14 de dezembro. A festa está marcada para começar nesta sexta-feira e só termina no fim de semana dia 13.

O Mercado foi construído em 1974, quando foram criados quatro mercados distritais de abastecimentos em diferentes bairros da capital mineira. A intenção, era retirar das ruas os feirantes. Por pouco os feirantes não tiveram de deixar o espaço em 2007. A Prefeitura queria construir um megaempreendimento no local. Porém, depois de vários protestos dos trabalhadores e da comunidade, o estabelecimento foi salvo.

Agora, para comemorar os 40 anos de existência, dois fins de semana foram reservados para a festa. Nos dias 5 e 6 de dezembro – na sexta-feira entre as 9h e 17h e no sábado entre as 9h e 18h30 – será feita uma exposição do Grupo Terraviva Cerâmica. Ele vai expôr oratórios, placas, retábulos, estandartes e mandalas na arena central do Mercado. No sábado, entre as 13h e às 15h, acontece uma roda de choro com Du Macedo e convidados, apresentando desde clássicos do século XIX até o choro dos tempos atuais.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, nos mesmos horários da semana anterior, o Mercado abre espaço para a feira das Arteiras das Gerais, com uma gama de produtos, como velas artesanais especiais para o Natal, aromatizadores para casa, colchas de patchwork, bijuterias, semijoias, tábuas de vidro temperado, kits de temperos artesanais, mosaicos, entre outros. No sábado, de 13 às 15 horas, a banda Cobra Coral vai animar os frequentadores e lojistas.

 Espaço Múltiplo vai receber Festival Gastronômico com chefs renomados(foto: Mercado Distrital do Cruzeiro/Divulgação)
Espaço Múltiplo vai receber Festival Gastronômico com chefs renomados (foto: Mercado Distrital do Cruzeiro/Divulgação)

Gastronomia

Outra atração será uma edição especial do Festival Gastronômico Aproxima, em 13 e 14 de dezembro. Na ocasião, cinco chefs de restaurantes da cidade vão criar pratos com produtos vendidos por comerciantes do Mercado Distrital do Cruzeiro. O evento vai acontecer das 12h às 17h no Espaço Múltiplo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)